Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sorocaba vence o XV com gol no fim e leva a Copa

Federação Paulista de Futebol - 30 de novembro de 2008 - 06:39

A final da Copa Paulista de 2008 foi emocionante. Um gol nos acréscimos, deu a vitória por 3 a 2 e o troféu ao Atlético Sorocaba.



O jogo aconteceu no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A torcida do XV de Piracicaba lotou a arena e empurrou o seu time, que teve de se contentar com o vice-campeonato.



O primeiro tempo terminou 1 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo. Com o empate, o Nhô Quim se sagraria campeão, porque a campanha alvinegra foi melhor durante as fases anteriores do torneio.



A equipe atleticana foi a primeira a marcar. Gilberto recebeu dentro da área e poderia concluir, mas viu Leandro Diniz melhor colocado. O passe foi certeiro e Diniz marcou, aos 14 minutos. O empate aconteceu aos 37, com Preto, cobrando falta.



O XV conseguiu virar o jogo aos sete minutos da etapa final. Fábio Santos marcou em cobrança de penalidade máxima. Minutos depois, o time piracicabano perdeu o zagueiro Natanael, expulso.



Então, começou a pressão sorocabana. Luan empatou aos 29 minutos, de cabeça. O XV se segurou como pode e parecia que o título seria festejado pela torcida local. O público já gritava o famoso “é campeão”, quando, aos 47 minutos, o zagueiro Luizão fez um golaço. Dentro da área ele conseguiu encobrir o goleiro Cristiano e deu o título para o Galo.



Além do troféu, o Atlético Sorocaba ganhou uma vaga para a Copa do Brasil de 2009.

SIGA-NOS NO Google News