Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sorocaba e XV de Piracicaba jogam por permanência na elite

FPF - 23 de março de 2013 - 14:50

O Atlético Sorocaba e XV de Piracicaba jogam neste sábado, às 18h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida é válida pela 14ª do Paulistão Chevrolet 2013 e é um confronto direto para escapar do rebaixamento, já que o XV é o 16º colocado com 11 pontos, enquanto o Atlético tem nove e é o 17º, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Confiante na saída da zona de rebaixamento, o Atlético Sorocaba, do técnico Vagner Benazzi, terá quatro desfalques para o confronto deste sábado. Cesar, Murilo, Gilberto e Edson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O ponto positivo é o retorno do ala esquerdo Carlinhos e do meia Rai, que cumpriram suspensão na última partida. Sem dois dos zagueiros titulares, Fabio Sanchez e Wellington deverão sair jogando.

Para o vice-presidente de futebol Valdir Cipriani, Benazzi tem todo o apoio da diretoria para tirar o Atlético da situação atual. “Temos procurado o máximo possível o apoio da torcida sorocabana e ela tem comparecido e empurrado a equipe. Acredito que procuramos o homem certo para comandar o Atlético na situação em que ele se encontrava, e apesar de não ter conseguido os últimos resultados, eu acredito que ele terá mais sorte daqui pra frente no campeonato. Contra o XV, temos que fazer a lição de casa”, declarou o dirigente.

Do lado do XV de Piracicaba, o técnico Edison Só deverá ter apenas um problema. O atacante Márcio Diogo saiu do último jogo da equipe sentindo dores no posterior da coxa direita e sua presença nesta rodada será revelada apenas minutos antes da partida.

Na visão do técnico quinzista, a partida deste final de semana é de suma importância para a sua equipe. Hoje, o time piracicabano soma dois pontos a mais que o adversário, que está na zona de rebaixamento. Uma vitória dará mais fôlego ao elenco para escapar da queda. “Nosso time está evoluindo a cada jogo. Estamos estabilizando o sistema defensivo e buscando um equilíbrio entre defesa, meio campo e ataque. Acredito que faremos uma ótima apresentação em Sorocaba. Será um jogo muito difícil, pois as duas equipes precisam do resultado, mas estamos
prontos para mais esta batalha”, garantiu o treinador.

As duas equipes nunca se enfrentaram na principal divisão do Campeonato Paulista. O Atlético Sorocaba disputou a competição pelas primeiras vezes entre os anos de 2004 a 2005 e, coincidentemente, nesse período, o time de Piracicaba esteve em outras divisões, voltando à elite em 2012.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba: Marcelo Moretto; Tiago Baiano, Fabio Sanchez,
Wellington e Carlinhos; Da Silva, Gilberto, Marquinhos e Alex Willian;
Bruninho e Adriano Chuva.
Técnico: Vagner Benazzi.

XV de Piracicaba: Thiago Passos; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz
Eduardo e Janílson; Diego Silva, Glauber, Danilo Sacramento, Fabiano (Adriano) e Diguinho; Paulinho.
Técnico: Edison Só.

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho;
Árbitros assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade;
Quarto árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva;
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Regildenia de Holanda Moura;
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba;
Data: Sábado, 23, às 18h30.

SIGA-NOS NO Google News