Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/11/2003 07:48

Soro acaba concorrendo com o leite

Fabiane Sato

Os produtos lácteos acabam concorrendo com o leite tradicional, essa foi uma das conclusões da Audiência Pública que aconteceu ontem na Câmara Federal. Conforme o presidente da Câmara Setorial do Leite e Derivados, Rodrigo Alvim, o soro acaba concorrendo com o próprio produto e essa pode ser uma das razões para a queda do preço pago ao produtor. O problema é que os produtos lácteos não são considerados leite, mas são vendidos como se fosse o produto. "A caixa é igual, vem escrito leite na embalagem e a cor é a mesma, o problema é que o valor nutricional é diferente", comentou a assessora da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Adriana Mascarenhas Braga, que participou da Audiência em Brasília.

A economista informou ainda que por mais que o Mato Grosso do Sul não tenha produtos lácteos em suas prateleiras, os produtores do estado sofrem também com a concorrência. Segundo ela, 80% da nossa produção é enviada aos outros estados. Além da questão econômica, a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) quer desfazer a confusão entre os produtos lácteos e o leite, diferenciando e informando os consumidores.

Outra discussão na audiência foi sobre o valor pago ao produtor que não sobe na mesma proporção que no varejo. Uma pesquisa identificou que, mesmo com o aumento no preço de 9,87% para o consumidor nas padarias e supermercados do País, o produtor teve um crescimento no preço de 5,37%.

Câmara Setorial do Leite

Ontem também foi instalada a Câmara Setorial do Leite e Derivados, o presidente, Rodrigo Alvim. A Câmara será presidida por um membro da CNA e outras 34 entidades, incluindo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)