Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/12/2006 06:18

Sonambulismo: tratamento é feito por meio de remédio

Agência do Rádio

O sonambulismo é muito comum nas crianças, principalmente, na fase de transição para a adolescência. Mas os adultos que enfrentam o problema precisam ter cuidado. Quando ocorre de forma freqüente, o sonâmbulo pode até mesmo sofrer um acidente grave, já que não tem consciência dos seus atos. Segundo a neurologista Dalva Poyares, professora da Disciplina do Sono na Universidade Federal de São Paulo, é preciso fazer o diagnóstico com polissonografia. Ela explica como identificar o sonambulismo ou outros distúrbios do sono com exames laboratoriais.

"Ela dorme no laboratório, é monitorada por vídeo, e assim que acontece o evento a gente grava e observa em que fase do son o ele teve início. Aí, a gente sabe se é sonambulismo ou atitude comportamental de sono rem. Se a pessoa tem sonambulismo freqüente pode ser também que ela tenha um pouco de apinéia do sono. E se trata a apinéia, melhora a freqüência do sonambulismo. Pode ser que ela tenha um distúrbio do despertar, que pode fazer com que ela desperte freqüentemente e isso pode estar alterando o sono dela."

A neurologista também esclarece que o consumo de bebidas alcoólicas, o estresse e a privação do sono contribuem para desencadear o sonambulismo. E para os homens acima dos 40 anos, o mais provável é que ocorra um distúrbio comportamental de sono rem. O caso também precisa ser tratado, já que pode estar relacionado a alguma doença neurológica ainda não diagnosticada. O tratamento para o sonambulismo e outros distúrbios do sono é feito por meio de remédios e deve ser acompanhado por um médico especia lista.

De Brasília, Yuri Achcar


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)