Cassilândia, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

10/09/2020 14:20

Somente uma cidade tem risco extremo para o novo coronavírus em MS

Campo Grande já está na bandeira laranja, que representa risco médio

Midiamax
Somente uma cidade tem risco extremo para o novo coronavírus em MS

O programa Prosseguir classificou apenas um município de MS no mais alto grau de risco de contaminações pelo novo coronavírus. Quem estreia na bandeira cinza – que substitui a antiga bandeira preta – é o município de Caarapó, a 277km de Campo Grande. Nesta faixa de classificação, é recomendado lockdown mais rigoroso, com apenas estabelecimentos essenciais em funcionamento.

Na bandeira vermelha, que representa risco alto de contaminação, estão os municípios de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rita, Deodápolis, Itaquiraí, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Sonora e Tereno. Nesta categoria, além das essenciais, apenas as não essenciais de baixo risco são recomendados de funcionar.

Na bandeira laranja, que representa risco médio, estão Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina. Nesta categoria, a recomendação é de manter em funcionamento essenciais e estabelecimentos com médio e baixo risco.

Já na bandeira amarela, que representa grau tolerável e permite essenciais, e estabelecimentos de baixo, médio e alto risco, estão Anaurilândia, Brasilândia, Japorã, Laguna Carapã, Rochedo e Santa Rita do Pardo. Nesta quarta edição do Prosseguir, não há nenhuma cidade em bandeira verde (risco baixo) – a faixa permitiria até que estabelecimentos não recomendados pudessem funcionar, como escolas, museus e casas de shows.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)