Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2005 13:34

Somente idoso alérgico a ovo não pode receber vacina

Marcela Rebelo / ABr

Todas as pessoas com mais de 60 anos devem participar da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que começa segunda-feira (15). Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Luiza de Marilac, somente quem tem alergia severa ao ovo não pode receber a vacina contra a gripe. Isso porque a dose é produzida em embriões de galinha. "Se houver dúvidas quanto à vacinação, é importante o idoso procurar a unidade de saúde e dizer que apresenta algum problema no momento. O centro tem pessoal treinado para avaliar se a pessoa tem condições de tomar a vacina no mesmo dia", afirmou Luiza.

A campanha segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de dar prioridade aos idosos na vacinação. A gripe pode causar complicações em pessoas com mais de 60 anos, como pneumonia ou desestabilização de um quadro de doença cardíaca ou renal. A doença é curada em cerca de sete dias, mas geralmente os pacientes idosos mantêm a infecção por várias semanas.

Luiza de Marlac disse que mesmo quem tomou a vacina no ano passado deve recebê-la novamente. "O idoso deve tomar (a vacina) anualmente. Isso porque a gripe é causada por vírus que sofrem mutações, transformações. Então, todo ano, o idoso deve tomar a vacina para evitar pegar gripe e ter suas complicações". A vacina leva aproximadamente duas semanas para fazer efeito.

Estudos internacionais estimam que a vacina contra a gripe reduz em até 50% a mortalidade entre a população idosa. Além disso, diminui em 19% o risco de hospitalização por doença cardíaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)