Cassilândia, Domingo, 23 de Abril de 2017

Últimas Notícias

20/04/2005 13:34

Somente idoso alérgico a ovo não pode receber vacina

Marcela Rebelo / ABr

Todas as pessoas com mais de 60 anos devem participar da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que começa segunda-feira (15). Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Luiza de Marilac, somente quem tem alergia severa ao ovo não pode receber a vacina contra a gripe. Isso porque a dose é produzida em embriões de galinha. "Se houver dúvidas quanto à vacinação, é importante o idoso procurar a unidade de saúde e dizer que apresenta algum problema no momento. O centro tem pessoal treinado para avaliar se a pessoa tem condições de tomar a vacina no mesmo dia", afirmou Luiza.

A campanha segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de dar prioridade aos idosos na vacinação. A gripe pode causar complicações em pessoas com mais de 60 anos, como pneumonia ou desestabilização de um quadro de doença cardíaca ou renal. A doença é curada em cerca de sete dias, mas geralmente os pacientes idosos mantêm a infecção por várias semanas.

Luiza de Marlac disse que mesmo quem tomou a vacina no ano passado deve recebê-la novamente. "O idoso deve tomar (a vacina) anualmente. Isso porque a gripe é causada por vírus que sofrem mutações, transformações. Então, todo ano, o idoso deve tomar a vacina para evitar pegar gripe e ter suas complicações". A vacina leva aproximadamente duas semanas para fazer efeito.

Estudos internacionais estimam que a vacina contra a gripe reduz em até 50% a mortalidade entre a população idosa. Além disso, diminui em 19% o risco de hospitalização por doença cardíaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
11:00
Mundo Fitness
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)