Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Solto após fiança, dono de garagem diz só ter ‘dado carona’ a golpista

Midiamax - 19 de janeiro de 2018 - 17:45

Dono de uma garagem de veículos preso pela Polícia Civil anteontem (17) por suposto envolvimento em golpe foi solto ontem à tarde depois de pagar fiança. Advogado do garagista, Jean Carlos Campos afirmou ao Jornal Midiamax que o cliente não tem relação com o crime e que apenas deu carona ao golpista, que não é funcionário do empresário.

O dono da garagem, de 51 anos, acabou preso durante ação policial que tinha objetivo de localizar golpista que atraía quem anunciava veículos em site de vendas, mas acabava usando cheque roubado como meio de pagamento. A prisão aconteceu depois de policiais encontrarem uma pistola e dois carregadores na garagem. O empresário foi solto nesta quinta ao pagar fiança no valor de R$ 3 mil.

Em depoimento, o golpista, de 48 anos, disse aos policiais que o dono da garagem não tinha conhecimento da negociação feita com o anunciante e que o empresário apenas “deu carona” a ele, o levando até um posto de combustível onde ocorreu a prisão.

O dono da garagem também disse à polícia que não sabia da negociação e, consequentemente, do golpe. Segundo o advogado, o empresário tem estabelecimento comercial no mesmo local há 15 anos e nunca respondeu a processo criminal. “Hoje ele é empresário no ramo de veículos e frotas de caminhão câmara fria, transportando carne do Mato Grosso a São Paulo”, afirma o defensor.

Conhecido por atuar como corretor de veículos, o golpista tinha acesso à garagem com autorização do dono apenas para usar a internet do local, reforça o advogado.

O caso segue sob investigação na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, de onde o golpista de 48 anos foi transferido ontem para o Presídio de Trânsito da Capital.

SIGA-NOS NO Google News