Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/06/2012 07:55

Solteiros bebem e fumam mais, afirma pesquisa

Agência do Rádio

Os solteiros costumam sair mais à noite, beber e fumar mais. Já quem namora sério ou é casado diminuiu a bebida, o cigarro e até mesmo outras drogas. É o que diz um estudo feito nos Estados Unidos pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool. A pesquisa analisou cerca de 900 estudantes de 10 escolas públicas norte-americanas e avaliou o quanto os entrevistados gostavam de ficar com o parceiro, o apoio dado por ele e a satisfação com o relacionamento. O estudante Jonatam Bezerra admite que desde que ficou solteiro está bebendo mais:


\"Eu acho que faz sete, oito meses que eu não vou ao cinema porque eu não estou namorando. Agora a minha rotina é mais barzinho, festa boa quando tem, estou bebendo mais.\"

Já a administradora de empresas, Marina Fabiano, diz que mudou os hábitos desde que o namoro ficou sério:


\"Eu estou preferindo ficar mais em casa com ele, curtir, sair para jantar, assistir um filme, ou então fazer um programa com outros casais. Realmente a quantidade de finais de semana que eu estou em festa diminuiu bastante.\"

Para o psiquiatra do Hospital Federal da Lagoa, Alcio Braz, o que se deve levar em consideração é o motivo que faz a pessoa beber ou usar drogas demais.


\"Como é que a gente se controla? Como é que a gente trabalha a questão das nossas compulsões? Usar álcool, cigarro e as outras drogas no sentido de descarregar as nossas angústias? Talvez fosse mais importante pensar assim. Talvez ter relacionamentos estáveis possa ajudar as pessoas a ficar menos angustiadas, pode ser. Por isso, a gente tem que pensar o que leva a gente a recorrer em excesso ao abuso de drogas, de álcool?\"

Segundo o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, 45% dos brasileiros adultos que beberam tiveram problemas relacionados ao álcool.

Reportagem, Hortência Guedes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)