Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Soldados do Exército recebem certificados nesta 4ª feira

18 de outubro de 2006 - 13:56

Através do Projeto “Soldado Cidadão”, 80 soldados do Exército receberão certificado de capacitação do Sebrae em Mato Grosso do Sul e das demais entidades do “Sistema S”. A cerimônia de entrega dos certificados acontece nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, às 10h30, no auditório da 9ª RM do Comando Militar do Oeste (CMO), na Avenida Duque de Caxias, 1.628, em Campo Grande.
Segundo a consultora do Sebrae, Edy Ponzini, o objetivo do Projeto é preparar os soldados para o mercado de trabalho, oferecendo treinamento com qualidade e noções de empreededorismo para buscar oportunidades de negócios. Os soldados participaram do treinamento “Orientação para o Empreendedorismo”, oferecido pelo Sebrae. Além disso, a instituição oferece cursos via internet que podem ajudar também na capacitação de forma continuada como: “Aprender a Empreender”, “Como Vender Mais e Melhor”, “Análise e Planejamento Financeiro”, “Iniciando um Pequeno Grande Negócio”, entre outros presenciais.
“Queremos conscientizá-los através do curso de empreendedorismo, preparando–os para entrar no mundo do trabalho civil, após ter completado o tempo de serviço no Exército. A importância e a oportunidade de conhecer os conceitos sobre empreender, sobre o mercado e Administração Financeira serão fundamentais para novos e futuros negócios”, explica Edy Ponzini.
O treinamento “Orientação para o Empreendedorismo Soldado Cidadão”, tem carga horária de 16 horas. Além de Campo Grande, os soldados da 18ª Brigada de Infantaria, de Corumbá, e da 4ª Cavalaria Mecanizada, de Dourados, também participaram do Projeto.
Os soldados participaram de cursos profissionalizantes ministrados por outros parceiros do Sistema “S”, como o Senai e o Senac. Os cursos são direcionados para a área de atuação dos soldados. O treinamento oferecido pelo Sebrae/MS é a última etapa do projeto.
O “Projeto Soldado Cidadão” é desenvolvido pelo Sebrae Nacional em parceria com o Ministério da Defesa através da Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), e entidades do Sistema “S”, que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes.
IPGN – Para complementar o aprendizado os soldados podem participar do curso “Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN)”, oferecido pelo Sebrae via internet. O curso é gratuito e tem duração de 60 dias, orienta o empreendedor a organizar suas idéias e recursos, indicando um roteiro com os principais aspectos a serem considerados no planejamento e abertura de um negócio. As inscrições podem ser feitas através do site (http://ipgn.iea.com.br).

SIGA-NOS NO Google News