Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/06/2014 10:23

Soldado norte-americano raptado há cinco anos no Afeganistão é libertado

Agência Lusa

 

Os Estados Unidos anunciaram hoje (31) a libertação de um soldado norte-americano sequestrado no Afeganistão há quase cinco anos, e a transferência de cinco presos de Guantánamo para o Qatar, intermediário na negociação.

"O povo norte-americano está feliz por, em breve, poder receber em casa o sargento Bowe Bergdahl, sequestrado há quase cinco anos no Afeganistão", disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um comunicado.

Alguns minutos depois, o secretário da Defesa norte-americano, Chuck Hagel, declarou que cinco presos da Base Militar de Guantánamo, em Cuba, iam ser libertados e transferidos para o Qatar.

Em comunicado, Hagel indicou "ter informado o Congresso da decisão de transferir cinco detidos de Guantánamo para o Qatar", sem relacionar explicitamente a libertação e a transferência anunciadas quase simultaneamente.

"Agradeço ao emir do Qatar por ter ajudado a garantir o regresso do nosso soldado. O empenho pessoal do emir é uma prova da parceria entre os nossos dois países", destacou Obama, que agradeceu também a ajuda do governo do Afeganistão na libertação do soldado norte-americano.

Os Estados Unidos prometeram na terça-feira (27) manter 9,8 mil soldados no Afeganistão depois de 2014, em vez dos atuais 32 mil, que vão deixar progressivamente o país até final de 2016, na condição de o futuro presidente afegão assinar o tratado bilateral de segurança.

O sargento Bergdahl foi capturado em 30 de junho de 2009 no Afeganistão pelos talibãs, que difundiram vários vídeos como prova de vida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)