Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Solange Frasão explica importância de abdominais para saúde das costas

Gazeta Esportiva - 22 de agosto de 2018 - 11:00

Aos 55 anos, a musa fitness, Solange Frasão, segue em plena forma. Não sem esforço e muito exercício, é claro. Mas, nem tudo é apenas pela aparência. Em uma postagem no Instagram, a também apresentadora explicou a importância da prática de abdominais para as costas.

“Praticar exercícios abdominais vão além de simplesmente estéticos. Os músculos do nosso abdômen estão totalmente ligados com os músculos das costas e outros próximos. Juntos, eles fazem o papel de sustentação do centro do nosso corpo, sendo a base para o resto de nossos movimentos e outras funções do corpo”, iniciou.

Frasão explicou que caso seu abdômen seja fraco, os músculos das costas precisarão fazer todo o trabalho de sustentação do corpo e acabarão sendo sobrecarregados.

“Eu sempre fiz uma ou duas vezes na semana. Importante também é não achar que a quantidade vai ter uma função melhor para queimar gorduras e definir. Ao contrário, precisamos fazer os movimentos com a qualidade necessária em menos repetições”, escreveu.

Por fim, a musa fitness deu dicas para seus seguidores. “Fazer os exercícios pensando no músculo e sentindo o trabalho da fibra. Muitas vezes até fecho os olhos por segundos para sentir mais. Outra dica: não adianta pensar em queimar gorduras dessa revisão e continuar comendo doces e alimentos não saudáveis”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News