Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/08/2005 14:40

Soja deve voltar ao debate na OMC

Famasul Notícias

Vitórias do Brasil garantem jurisprudência para contestação de subsídios. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, conclamou os produtores de soja a pressionarem o governo federal a entrar com uma ação na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra os Estados Unidos. A queixa se refere à promessa do governo americano de conceder subsídio aos produtores de soja locais sempre que as cotações do produto cair abaixo do preço mínimo.

Camargo acredita que a ação é pertinente, porque se constitui em uma ameaça ao produtor brasileiro. A recomendação foi feita na noite de domingo, no Agri Fórum, evento promovido pela IT Mídia na Ilha de Comandatuba, e que se propõe reunir representantes do setor agrícola para a troca de informações e a realização de negócios.

O contencioso não teria as mesmas características das ações movidas pelo Brasil em contestação às exportações de algodão dos Estados Unidos e de açúcar refinado pela União Européia, que causam dano ao mercado e pesadas perdas aos produtores brasileiros. Nesse caso, se constitui numa ameaça, ou seja, que se pode transformar em dano. Não há ainda jurisprudência para ameaça de dano, mas Camargo acredita que, depois das duas vitórias na OMC, vale a pena tentar registrar a queixa em relação à promessa de subsídio com a queda nos preços da soja.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)