Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2006 19:27

Sociedade precisa aprender a valorizar os idosos

Roberta Lopes/ABr

Nesta quinta-feira (15) é comemorado o Dia Mundial de Combate à Violência Contra os Idosos. A iniciativa é da Rede Internacional para a Prevenção do Abuso de Idosos, representada no Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Segundo o presidente do Conselho Nacional do Idoso, Perly Cipriano, no Brasil há um processo rápido de envelhecimento e é preciso uma mudança na sociedade para que ela saiba conviver e valorizar os idosos. " Os quilombolas tratam bem os seus idosos, os índios tratam bem os seus idosos, os ciganos tratam bem os seus idosos, quase todas as raças e etnias atendem bem os seus idosos. Então não é uma questão de situação econômica. É uma questão cultural que precisa mudar no Brasil", comentou.

Segundo ele, a população de idosos é a que mais cresce no mundo em todos os continentes. "Os idosos querem aprender a ler, escrever, querem voltar para a universidade, querem aprender uma nova profissão, continuar trabalhando. Eles têm uma contribuição a dar e é preciso que a sociedade se prepare para receber essa contribuição."

Cipriano também destacou que hoje é um dia de conscientização da violência contra o idoso. Ele disse que há muita violência contra o idoso no mundo inteiro, seja nas camadas pobres ou nas camadas mais ricas da sociedade. "Tem violência física, tem negligência, tem abandono. As pessoas pegam seu idoso, colocam numa instituição de longa permanência, os chamados asilos, deixam abandonado e nunca mais vão lá. Essas pessoas nem denunciam porque não têm coragem de denunciar o filho ou a filha", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)