Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sobre crise, Lula defende que "melhor defesa é ataque”

Aline dos Santos - Campo Grande News - 07 de novembro de 2008 - 12:58

O presidente Lula (PT) pediu hoje aos governadores que não deixem de investir em razão da crise financeira mundial. Para ele, é preciso aplicar a tática de que “a melhor defesa é o ataque”. Nesta sexta-feira, o presidente participou da “Rodada de Integração Produtiva do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCRR): Eixo Sul”, realizado em Foz do Iguaçu (PR).

Presidente do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), o governador André Puccinelli (PMDB) também participa da discussão. Conforme o Portal G1, Lula questionou o pânico em torno da crise.

“Não adianta a gente ficar reclamando da crise ou participando do pânico que está se criando. Porque num primeiro momento, o pânico vai diretamente para a cabeça do povo. Quando isso acontece, o cidadão fica com medo de comprar e isso é muito delicado. Quando o cidadão começa a ter medo de comprar daí a crise chegou de verdade”.

Integração – Conforme o site de notícias do governo do Paraná, Puccinelli defendeu a integração produtiva e no turismo. “Para que nossos povos possam na integração ter a palavra de ordem”. O Codesul é formado por Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O encontro discute propostas nas áreas de turismo, agricultura e integração transfronteiriça.

SIGA-NOS NO Google News