Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

17/01/2018 09:20

Sobram 15% das vagas nas escolas de tempo integral do Estado

Correio do Estado

As escolas de tempo integral da Rede Estadual de Ensino (REE) estão com vagas em aberto para o ano letivo de 2018. Com 5.670 vagas oferecidas em 17 unidades em Campo Grande e no interior, 902 (15,9%) estão sobrando.
A situação preocupa a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, já que falta um mês para o retorno das aulas, marcado para 15 de fevereiro.

Em Campo Grande, doze instituições de ensino aderiram ao programa Escola da Autoria, que foi implementado em 2016 – inicialmente com duas escolas. Três unidades ainda têm vagas sobrando e a situação é considerada crítica.

“Nos preocupa que o jovem deixa de estudar para trabalhar nesta etapa. É muito importante que ele faça um bom Ensino Médio, passe em uma boa faculdade e consequentemente consiga boas colocações no mercado de trabalho”, destacou a secretária.

Na Capital, são 311 vagas em aberto na Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, no Jardim Tarumã; Escola Estadual Dona Consuelo Müller, na Vila Jacy; e Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino, no Jardim Petrópolis.

O número de instituições que aderiram ao programa do governo do Estado aumentou de 2017 para 2018, são cinco unidades a mais com Ensino Médio em tempo integral. As vagas aumentaram quase 23%, passaram de 4.614 para a quantidade atual de 5.670. Porém, no ano passado, 25% das vagas não foram preenchidas, total de 1.144.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
06:44
Cassilândia
Terça, 20 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)