Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/01/2018 09:20

Sobram 15% das vagas nas escolas de tempo integral do Estado

Correio do Estado

As escolas de tempo integral da Rede Estadual de Ensino (REE) estão com vagas em aberto para o ano letivo de 2018. Com 5.670 vagas oferecidas em 17 unidades em Campo Grande e no interior, 902 (15,9%) estão sobrando.
A situação preocupa a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, já que falta um mês para o retorno das aulas, marcado para 15 de fevereiro.

Em Campo Grande, doze instituições de ensino aderiram ao programa Escola da Autoria, que foi implementado em 2016 – inicialmente com duas escolas. Três unidades ainda têm vagas sobrando e a situação é considerada crítica.

“Nos preocupa que o jovem deixa de estudar para trabalhar nesta etapa. É muito importante que ele faça um bom Ensino Médio, passe em uma boa faculdade e consequentemente consiga boas colocações no mercado de trabalho”, destacou a secretária.

Na Capital, são 311 vagas em aberto na Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, no Jardim Tarumã; Escola Estadual Dona Consuelo Müller, na Vila Jacy; e Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino, no Jardim Petrópolis.

O número de instituições que aderiram ao programa do governo do Estado aumentou de 2017 para 2018, são cinco unidades a mais com Ensino Médio em tempo integral. As vagas aumentaram quase 23%, passaram de 4.614 para a quantidade atual de 5.670. Porém, no ano passado, 25% das vagas não foram preenchidas, total de 1.144.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)