Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sobe para cinco número de mortes por febre amarela

Mariana Jungmann /ABr - 15 de janeiro de 2008 - 18:29

Brasília - A Secretaria de Saúde de Goiás confirmou nesta tarde que mais duas pessoas morreram de febre amarela no estado. Agora, o total de mortes pela doença no país subiu para cinco.

Os exames sorológicos divulgados hoje (15) pelo Laboratório Central de Goiás (Lacen) deram positivo para a doença nos casos do espanhol Salvador Perez de La Cal, e da aposentada Maria Geraldina Siqueira. Moradora de Mogi das Cruzes (SP), a aposentada passou as festas de fim de ano na cidade goiana de Rubiataba.

Internado no dia 10 no Hospital de Doenças Tropicais, em Goiânia, La Cal morreu no último sábado (12). Já a aposentada esteve internada em um hospital de Ceres, no sul do estado, e faleceu no dia 9.

Segundo a secretaria, foi colhido material das duas vítimas para outros exames em laboratórios de referência, como determina o Ministério da Saúde. Ainda existem sete pacientes internados com suspeita da doença em Goiás.

Hoje (15), a Secretaria da Saúde do Paraná confirmou a morte de um homem de 47 anos que estava internado com febre amarela em um hospital de Maringá, no norte do estado. Ele morreu no dia 8 e tinha viajado no final do ano para Caldas Novas (GO).

Ontem (14), o governo de Goiás confirmou que um homem de 24 anos morto no último dia 2 tinha a doença. No último dia 8, Graco Carvalho Abubakir, 38 anos, também morreu vítima de febre amarela em Brasília. Morador da capital federal, ele viajou a Pirenópolis (GO) e deu entrada no Hospital Santa Luzia no último dia 4, com febre alta e dores na cabeça e no corpo.

Além das mortes, há mais um caso confirmado de febre amarela no país. Em São Paulo, uma mulher diagnosticada com a doença permanece internada na unidade Morumbi do Hospital São Luiz em recuperação.

Segundo o Ministério da Saúde, todos os casos da doença confirmados até agora são de pessoas que viajaram para regiões de risco e entraram em área de mata sem estarem vacinadas.


SIGA-NOS NO Google News