Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sobe para 47 número de municípios em alerta de tempestade

Redação - 20 de fevereiro de 2018 - 07:40

​Alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta segunda-feira (19), colocou a Campo Grande e outros 47 municípios do estado em risco de tempestade. Os ventos, que podem chegar a 100 km/h, virão acompanhados de chuvas de até 100 milímetros e queda de granizo.

O comunicado vale para os municípios de Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Inocência, Ivinhema e Jaraguari.

Também estão em risco as cidades de Jateí, Ladário, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

O alerta teve início às 14h de ontem e vale até às 9h de terça-feira (20). Em caso de risco, a orientação é que a população não se abrigue embaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. O instituto ainda aconselha a população a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, placas e que também não faça uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

SIGA-NOS NO Google News