Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sobe para 181 número de mortes em incêndios na Austrália

Paula Laboissière , ABr - 10 de fevereiro de 2009 - 09:20

Brasília - A polícia do estado de Victoria, na Austrália, confirmou a morte de 181 pessoas durante os incêndios que atingem a região. Até ontem (9), o departamento havia registrado 166 mortes. Em um comunicado divulgado hoje (10), eles informam que a polícia de Victoria trabalha com o suporte de outras unidades na tentativa de garantir um retorno seguro de moradores para as áreas atingidas pelo fogo.


A força-tarefa de Phoenix, segundo o departamento, deve investigar as circunstâncias e o que teria provocado os incêndios no estado. A previsão é de que a equipe, formada por 25 pessoas, trabalhe por um período de até 12 meses.

A nota da polícia de Victoria acrescenta que a equipe de Identificação de Vítimas de Desastres trabalha de maneira intensa para que a identificação das vítimas seja feita o mais rápido possível.


De acordo com a BBC Brasil, o governo da Austrália anunciou um pacote de ajuda às vítimas de cerca de 10 milhões de dólares australianos, o equivalente a R$ 15 milhões. O primeiro ministro do país, Kevin Rudd, chegou a afirmar que a população deve se preparar para outras más notícias. "As áreas atingidas precisarão de anos para serem reconstruídas", disse. Cerca de três mil quilômetros de florestas, plantações e cidades foram atingidas.


SIGA-NOS NO Google News