Cassilândia, Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Últimas Notícias

02/03/2020 13:45

Sobe para 14 número de notificações de suspeitas do novo coronavírus

Campo Grande News

 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) atualizou para 14 o número de notificações de casos suspeitos do novo coronavírus em Campo Grande. Eram 10 ocorrências até a última sexta-feira (28).

Segundo divulgou a pasta no fim da manhã desta segunda-feira (2), dos 14 casos suspeitos, 3 já foram descartados porque testaram positivo para Influenza A (H1N1). Até sexta passada, 2 casos haviam sido excluídos pelo mesmo motivo.

Mais 3 ocorrências foram descartadas pela Sesau por não seguirem os critérios estabelecidos pelo ministério da Saúde.

Assim, 8 casos ainda são investigados pelo município. Nenhum foi confirmado. A Sesau diz que todos os pacientes monitorados estão em isolamento domiciliar.

A idade dos pacientes varia entre 8 e 76 anos. Entre os sintomas apresentados estão febre, tosse, desconforto respiratório, coriza, dores de cabeças e de garganta.

França - Dos casos em investigação, 4 apresentam alguma patologia de base. Entre as ocorrências suspeitas, 6 pacientes têm histórico de viagem para a Itália; 1 para a Coreia do Sul; e 1 para a França. Este último é novidade em relação ao boletim de sexta-feira.

Ainda em nota, a Sesau reforça que as amostras com resultado negativo no Lacen-MS (Laboratório Central) para Influenza e outros vírus respiratórios comuns serão enviadas para o Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo (SP), referência para confirmação ou descarte da contaminação pelo novo coronavírus no Brasil.

Mais tarde, às 17h, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) deve divulgar boletim com atualização dos casos suspeitos em Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 09 de Abril de 2020
Quarta, 08 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)