Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sobe para 126 número de infectados por síndrome respiratória na Coreia do Sul

Agência Brasil - 12 de junho de 2015 - 09:32

A Coreia do Sul registrou hoje (12) quatro novos casos de Síndrome Respiratória do Médio Oriente (Mers-CoV), elevando para 126 o número de infeções pelo coronavírus.

Até agora, a Coreia do Sul registrou um total de dez mortes em consequência da doença, segundo dados do Ministério da Saúde. Na última semana, o número de novos casos diários ficou acima de 12 por dia.

Os quatro novos doentes foram infectados no Centro Médico Samsung, em Seul, foco da maioria dos contágios até o momento, de acordo com comunicado do ministério.

“A possibilidade de o Mers se propagar na sociedade é muito baixa”, disse Kwon Duk-choel, diretor dos Centros de Controle e Prevenção da Coreia, em entrevista em que aconselhou os cidadãos a "levar uma vida normal".

O número de pessoas em quarentena foi reduzido em 125 e 3.680 permanecem nessa condição por motivo de prevenção. O primeiro doente infectado com Mers foi diagnosticado em 20 de maio, após uma visita à Arábia Saudita.

O Mers é considerado um "primo", mais mortal, mas menos contagioso, do vírus responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) que, em 2008, fez cerca de 800 mortos em todo o mundo.

Como o Sars, o Mers provoca infecção pulmonar e os afetados sofrem febre, tosse e dificuldades respiratórias, não havendo, por enquanto, tratamento preventivo para a doença.

SIGA-NOS NO Google News