Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2011 15:26

Sobe para 12 número de mortos no RS por causa das chuvas

Alex Rodrigues, Agência Brasil

Brasília - Já chega a 12 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul neste feriado prolongado de Páscoa. Segundo a Defesa Civil estadual, cerca de 36,5 mil pessoas foram afetadas nas dez cidades mais atingidas pelas chuvas dos últimos dias.

Sete pessoas morreram na madrugada de sábado (23), quando um deslizamento de terra atingiu casas de um bairro de Igrejinha, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Os corpos estão sendo velados no Parque Almiro Grings. Antes de sobrevoar, hoje (24), as áreas afetadas do estado, o governador Tarso Genro foi ao velório prestar solidariedade aos amigos e parentes das vítimas. No local, Genro afirmou que a tragédia foi imprevisível.

As outras cinco mortes foram registradas em Novo Hamburgo (três), Sapucaia do Sul (uma) e Fazenda Vila Nova (uma).

De acordo com Defesa Civil estadual, desde o início do mês, 23 prefeituras já haviam decretado situação de emergência. Só ontem (23), foram cinco: Santa Cruz do Sul, Teutônia, Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí e Pareci Novo. E 27 cidades estão em estado de atenção.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), embora tenha parado de chover em praticamente todo o estado neste domingo, até as 24 horas de hoje, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de novas chuvas, de moderadas a fortes, com rajadas de vento ocasionais. Além disso, nesta madrugada, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano no estado. Em Bagé, por exemplo, o dia começou com frio de 4,9 graus centígrados.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)