Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

11/04/2019 17:00

Sobe para 11 o número de mortes por dengue em MS

Correio do Estado

 

Subiu para 11 o número de mortes por dengue confirmadas em Mato Grosso do Sul. Conforme boletim epidemológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira, o caso mais recente foi de um morador de Maracaju, de 35 anos, que morreu no domingo. Um dia antes, a Saúde havia registrado uma morte em Ponta Porã. A vítima era do sexo masculino e tinha 40 anos. Além desses dois municípios, também registraram mortes as cidades de Campo Grande, com quatro mortes confirmadas (dois idosos e duas crianças); Três Lagoas, com três mortes (dois idosos e um adulto) e Dourados, com duas mortes (uma criança e um adulto).

Ainda de acordo com os dados do boletim, até o momento são 9.323 casos da doença confirmados, sendo 6.112 em Campo Grande e 1.512, em Três Lagoas. Somente na última semana, foram registrados 192 casos suspeitos da doença, índice que mostra redução nas notificações em comparação a semanas passadas. No Estado, são 21.742 notificações da doença, número mais que o dobro em comparação ao ano passado, quando as notificações ficaram em 10.741.

A cidade de Figueirão aparece em primeiro lugar em incidência da doença (número de casos para cada grupo de 100 mil habitantes), 3.470,1 casos. Em segundo Três Lagoas, incidência de 2.831,3 e Vicentina em terceiro, com 2.627,5. Campo Grande aparece na 15ª posição, com incidência de 1.028,5 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Em todo o Estado, 56 municípios permanecem em alerta para o alto índice de incidência da doença.

ATENDIMENTO
Somente em Campo Grande, 1.457 pacientes tiveram de ser atendido em unidades de saúde com atenção especializada na última semana. Também foram registrados 40 atendimentos em Unidades Básicas de Saúde.

Agentes de endemias visitaram 60 mil imóveis. O índice de pendências, casos em que, a vistoria não pode ser feita seja por não encontrar o proprietário ou outro motivo, chegou a 12,58%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)