Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

04/02/2008 17:09

Sobe para 11 o número de casos de febre amarela no DF

Sabrina Craide/ABr

Um dos casos suspeitos de febre amarela no Distrito Federal foi confirmado hoje (4), de acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde do DF, Joaquim Barros. A jovem J.N.M., de 14 anos, está com a doença, mas em situação estável. Ela mora na zona rural do Gama, na região administrativa do Distrito Federal.

Com isso, subiu para 11 o número de casos confirmados de febre amarela no Distrito Federal. Destes, três foram infectados no DF. Cinco pessoas morreram e há ainda um caso sob investigação. No DF, cerca de 1,5 milhão de pessoas já tomaram a vacina.

Segundo Barros, a Secretaria não realiza ação durante o feriado de carnaval. “Não adianta vacinar hoje”, afirmou, ao lembrar a quem se desloca para áreas de risco que são necessários dez dias para a vacina surtir efeito. A vacinação nos postos de saúde foi suspensa durante o feriado e está disponível apenas nos hospitais.


O subsecretário de Atenção à Saúde do DF, João Luiz Arantes, informou que quase toda a população já foi vacinada. Ele explicou que a opção de suspender temporariamente a vacinação nos postos de saúde foi para atender à demanda pelo atendimento a vítimas de acidentes de trânsito. Mas garantiu que o governo mantém o combate ao mosquito e acompanha os casos suspeitos.

“Independentemente de estarmos no período de carnaval e de feriado, nós temos equipes de plantão tanto da vigilância epidemiológica quanto da vigilância ambiental fazendo o combate nas áreas de risco ao mosquito. Também estamos acompanhando em todos os hospitais, tanto privados como públicos, o surgimento de algum caso suspeito”, disse.

Segundo Arantes, a procura pela vacina está pequena e os postos de saúde voltarão a fornecê-la a partir do meio-dia de quarta-feira (6). Para entrar no Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral, é preciso apresentar o cartão de vacina. Mas, ainda de acordo com o subsecretário, o medo da febre amarela fez o movimento diminuir.

Arantes acrescentou que o governo local também não está realizando ações para orientar e prevenir turistas que vêm passar o carnaval no DF.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)