Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

07/08/2018 14:30

Sobarias de Campo Grande se reúnem para discutir preservação da receita do prato

Vai ser discutida a criação de um selo oficial para os restaurantes que comercializam o sobá em sua receita oficial.

G1
Sobarias vão discutir cmo preservar o prato típico de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)Sobarias vão discutir cmo preservar o prato típico de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)

Grupo de 70 sobarias de Campo Grande se reúnem na noite desta terça-feira (7), no auditório do Sebrae/MS, para discutir com o município a preservação da receita do prato que se tornou símbolo da cidade, o sobá.

O sobá foi eleito no ano passado por votação popular, como prato típico de Campo Grande, vencendo a concorrência com o espetinho e o arroz carreteiro. Além disso é um bem cultural de natureza imaterial, status que adquiriu por meio de decreto municipal de 2006 e também foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A reunião desta terça está sendo promovida pela secretaria municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Feira Central, o Sebrae/MS e o Senac/MS. Na programação vai ser ministrada, inclusive, uma palestra sobre a importância do prato para a cultura da cidade.

“Este encontro será a primeira abordagem que nós da Sectur, em parceria com a Feira Central, Sebrae e Senac teremos para iniciar a formatação deste novo roteiro turístico de Campo Grande”, observa a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadore.

No encontro, o Senac vai compartilhar com os empresários participantes a ficha técnica registrada como patrimônio imaterial, estimulando os restaurantes a produzirem e preservarem este prato.

Além disso, na reunião, será proposta a organização e criação de um selo oficial para as empresas que comercializam o sobá em sua receita oficial. O evento encerrará com um menu degustação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 21 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)