Cassilândia, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

07/08/2018 14:30

Sobarias de Campo Grande se reúnem para discutir preservação da receita do prato

Vai ser discutida a criação de um selo oficial para os restaurantes que comercializam o sobá em sua receita oficial.

G1
Sobarias vão discutir cmo preservar o prato típico de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)Sobarias vão discutir cmo preservar o prato típico de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)

Grupo de 70 sobarias de Campo Grande se reúnem na noite desta terça-feira (7), no auditório do Sebrae/MS, para discutir com o município a preservação da receita do prato que se tornou símbolo da cidade, o sobá.

O sobá foi eleito no ano passado por votação popular, como prato típico de Campo Grande, vencendo a concorrência com o espetinho e o arroz carreteiro. Além disso é um bem cultural de natureza imaterial, status que adquiriu por meio de decreto municipal de 2006 e também foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A reunião desta terça está sendo promovida pela secretaria municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Feira Central, o Sebrae/MS e o Senac/MS. Na programação vai ser ministrada, inclusive, uma palestra sobre a importância do prato para a cultura da cidade.

“Este encontro será a primeira abordagem que nós da Sectur, em parceria com a Feira Central, Sebrae e Senac teremos para iniciar a formatação deste novo roteiro turístico de Campo Grande”, observa a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadore.

No encontro, o Senac vai compartilhar com os empresários participantes a ficha técnica registrada como patrimônio imaterial, estimulando os restaurantes a produzirem e preservarem este prato.

Além disso, na reunião, será proposta a organização e criação de um selo oficial para as empresas que comercializam o sobá em sua receita oficial. O evento encerrará com um menu degustação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
09:00
Santo do dia
Segunda, 12 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)