Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2011 20:23

Sobá vai virar franquia, criada por donos de barracas da Feira Central

Campo Grande News/ Angela Kempfer

Cinco proprietários de restaurantes da Feira Central de Campo Grande já constituíram empresa para lançar a franquia “Sobá de Campo Grande”, um dos pratos símbolos da Capital de Mato Grosso do Sul.

O lançamento oficial do projeto será na quinta-feira, às 19h30, feito pelo prefeito Nelsinho Trad. O município é o responsável por organizar o processo e subsidiar os empresários para difundir a cultura regional, gerando empregos.

O trabalho começa pela organização de todas as etapas de fabricação do produto, que tem como partida a experiência de quem há gerações vende o sobá em feiras da cidade, e vai terminar com definição das regras para negociação da marca Brasil a fora.

A franquia é elaborada também em parceria com o Sebrae, a Associação Brasileira de Franchising e a Incubadora Municipal de Alimentos Norman Edward Hanson.

A idéia reuniu tantas partes porque pode agregar valor ao alimento e “expandir o método de produção e comercialização nos mesmos moldes do que é elaborado pelos comerciantes japoneses”, explica a coordenadora Edna Antonelli.

O nome da franquia foi escolhido para dar à marca o aspecto regional, ao acrescentar o nome de Campo Grande.

Na quinta-feira, a prefeitura também entregará à comunidade japonesa de Campo Grande um documento em homenagem ao Sobá, que conta a história do prato típico, que neste ano virou patrimônio cultural do município.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)