Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/10/2014 07:10

Só uma coisa nos é essencial: o Espírito Santo

Canção Nova

Em Medjugorje, a Virgem Maria, ao responder a uma das videntes como atenderia tantos pedidos, disse: “Os meus filhos me pedem tanta coisa, mas não me pedem o essencial. Eles não pedem o Espírito Santo”.

“Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lucas 11,13).

Se, no Evangelho de ontem, Jesus nos ensinava o caminho e o modelo da oração, no Evangelho de hoje Ele continua a nos ensinar a forma como precisa ser a nossa oração, que elementos não podem faltar na nossa forma de nos dirigir a Deus. Hoje o Senhor nos diz: nós precisamos ser insistentes e persistentes [na oração]. Não devemos conhecer nem hora nem momento para nos apresentar diante de Deus, é na hora oportuna e na hora inoportuna; em todos os momentos a nossa oração precisa realmente ser vigilante.

E digo a você: nós precisamos incomodar a Deus com nossas orações, precisamos atingir e tocar o céu com a força da nossa oração. A oração insistente e persistente é a oração da confiança, não feita de qualquer jeito, não feita com receio, com medo de não sermos atendidos, mas na certeza de que o Pai nos dará aquilo que é o necessário.

Eu me lembro muito bem do que ocorreu em Medjugorje quando uma das videntes perguntou a Nossa Senhora: “Os seus filhos vêm até aqui pedir tantas coisas, lhe trazem tantos pedidos. Como a Senhora vai atender a tantos pedidos que seus filhos trazem de tantos lugares?”. A vidente narrou que Virgem Maria apenas sorriu e disse: “Os meus filhos me pedem tantas coisas, mas não me pedem o essencial. Eles não pedem o Espírito Santo”.

Quem tem o Espírito Santo tem tudo! Sabem, meus irmãos, o que Jesus nos diz hoje no Evangelho para nós é isso também, porque pode ser que nós nos aproximemos de Deus para pedir por nossas necessidades materiais, pedir por nossa saúde, pedir por aqueles que estão enfermos. Tudo isso é muito bom, mas o que o enfermo precisa é do Espírito Santo; o que o seu filho com ou sem juízo precisa é do Espírito Santo. Do que o seu casamento precisa no estágio em que está, bom ou com alguma dificuldade, é do Espírito Santo. Da mesma forma, do que eu preciso, com minhas fraquezas e minhas misérias, com meus dons e talentos, para me aprimorar é do Espírito Santo. Do que o jovem drogado e perdido e aquele homem ou aquela mulher (que nós tanto queremos que mudem de vida!) precisam é se encontrarem e ser abastecidos pela força do Espírito de Deus.

Então, deixe-me dizer uma coisa a você: seja insistente, seja persistente, suplique dia e noite, toda hora e lugar por esse auxílio maravilhoso vindo do céu que se chama: Espírito Santo. Ele nos dá a sabedoria, o discernimento, o conselho, a fortaleza, a piedade, os dons e os frutos de que precisamos para conseguir o que queremos, para sabermos lidar com as dificuldades, com as doenças, com as enfermidades; para saber o momento oportuno de fazer algo. Precisamos ser insistentes nas súplicas que dirigimos ao Espírito Santo de Deus para que nos tornemos, cada vez mais, homens e mulheres do Espírito!

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)