Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/10/2014 07:10

Só uma coisa nos é essencial: o Espírito Santo

Canção Nova

Em Medjugorje, a Virgem Maria, ao responder a uma das videntes como atenderia tantos pedidos, disse: “Os meus filhos me pedem tanta coisa, mas não me pedem o essencial. Eles não pedem o Espírito Santo”.

“Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lucas 11,13).

Se, no Evangelho de ontem, Jesus nos ensinava o caminho e o modelo da oração, no Evangelho de hoje Ele continua a nos ensinar a forma como precisa ser a nossa oração, que elementos não podem faltar na nossa forma de nos dirigir a Deus. Hoje o Senhor nos diz: nós precisamos ser insistentes e persistentes [na oração]. Não devemos conhecer nem hora nem momento para nos apresentar diante de Deus, é na hora oportuna e na hora inoportuna; em todos os momentos a nossa oração precisa realmente ser vigilante.

E digo a você: nós precisamos incomodar a Deus com nossas orações, precisamos atingir e tocar o céu com a força da nossa oração. A oração insistente e persistente é a oração da confiança, não feita de qualquer jeito, não feita com receio, com medo de não sermos atendidos, mas na certeza de que o Pai nos dará aquilo que é o necessário.

Eu me lembro muito bem do que ocorreu em Medjugorje quando uma das videntes perguntou a Nossa Senhora: “Os seus filhos vêm até aqui pedir tantas coisas, lhe trazem tantos pedidos. Como a Senhora vai atender a tantos pedidos que seus filhos trazem de tantos lugares?”. A vidente narrou que Virgem Maria apenas sorriu e disse: “Os meus filhos me pedem tantas coisas, mas não me pedem o essencial. Eles não pedem o Espírito Santo”.

Quem tem o Espírito Santo tem tudo! Sabem, meus irmãos, o que Jesus nos diz hoje no Evangelho para nós é isso também, porque pode ser que nós nos aproximemos de Deus para pedir por nossas necessidades materiais, pedir por nossa saúde, pedir por aqueles que estão enfermos. Tudo isso é muito bom, mas o que o enfermo precisa é do Espírito Santo; o que o seu filho com ou sem juízo precisa é do Espírito Santo. Do que o seu casamento precisa no estágio em que está, bom ou com alguma dificuldade, é do Espírito Santo. Da mesma forma, do que eu preciso, com minhas fraquezas e minhas misérias, com meus dons e talentos, para me aprimorar é do Espírito Santo. Do que o jovem drogado e perdido e aquele homem ou aquela mulher (que nós tanto queremos que mudem de vida!) precisam é se encontrarem e ser abastecidos pela força do Espírito de Deus.

Então, deixe-me dizer uma coisa a você: seja insistente, seja persistente, suplique dia e noite, toda hora e lugar por esse auxílio maravilhoso vindo do céu que se chama: Espírito Santo. Ele nos dá a sabedoria, o discernimento, o conselho, a fortaleza, a piedade, os dons e os frutos de que precisamos para conseguir o que queremos, para sabermos lidar com as dificuldades, com as doenças, com as enfermidades; para saber o momento oportuno de fazer algo. Precisamos ser insistentes nas súplicas que dirigimos ao Espírito Santo de Deus para que nos tornemos, cada vez mais, homens e mulheres do Espírito!

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)