Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Só um dos candidatos "da mídia” consegue vaga na Câmara

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 05 de outubro de 2004 - 08:10

A popularidade conseguida através da apresentação de um programa no rádio ou na TV não se traduziu em votos para praticamente todos os candidatos que aparecem na mídia que concorreram à Câmara de Vereadores. Somente um dos doze candidatos radialistas ou que se apresentaram como jornalistas conseguiu se eleger- foi Alcides Bernal (PMN), que obteve 4.772 votos.
Candidatos que se inscreveram na Justiça Eleitoral como jornalista foram cinco. O mais conhecido, Ogg Ibrahim (PMDB), que foi apresentador do MSTV, da TV Morena, por muitos anos, obteve 1.806 votos e ficou em 58º na totalização dos votos.
Uma derrota que até causou surpresas foi do radialista e vereador Miltinho Viana (PMDB), que ganhou popularidade e até o apelido “o cowboy do rádio” apresentando programas. Ele ficou em 38º, com 2.867 votos e a sexta suplência do partido. Júlio Marcos dos Santos, conhecido como Brejinho, que concorreu pelo PMN, até fez campanha intensa no conjunto Moreninhas, onde atua em uma rádio comunitária, mas não foi suficiente para um bom desempenho nas urnas. Ele obteve somente 439 votos e ficou em 163º na totalização.
Camila Estela Hanna, da FM Mega, onde se apresenta como Tia Hanna, concorreu pelo PTB e também ficou longe de uma das 21 vagas da Câmara Municipal. Obteve 1.244 votos e a 78ª colocação. Vilsinho Rodrigues, do PTdoB, ficou entre os últimos, obtendo só 54 votos e ficando em 286 entre os 299 candidatos.

SIGA-NOS NO Google News