Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2006 10:12

Só resultado objetivo interessa à sociedade diz Delcídio

Critina Índio do Brasil - ABr

Apesar das dificuldades enfrentadas, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios vai alcançar os resultados esperados pela sociedade brasileira. A avaliação é do presidente da CPMI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT/MS). Em entrevista ao programa Notícias da Manhã , da Rádio Nacional, o parlamentar afirmou que para não frustrar a expectativa da sociedade a comissão terá que apresentar resultados objetivos com base entre outros fatores, em indícios fortes e provas concretas.

"Pautar os resultados não só por investigações da própria CPI, mas também de outras instituições como o Tribunal de Constas da União, a Controladoria Geral da União e mesmo auditorias internas feitas pelas empresas envolvidas. Temos um manancial grande de informações fruto de todo o trabalho, e efetivamente, precisamos tipificar muito bem as penas relacionadas com os principais envolvidos", completou.

Para o senador em função do ano eleitoral, a CPMI vai precisar de muita clareza na reta final porque podem surgir denúncias e documentos de origem não identificada e isso acabar prejudicando as investigações. "Temos que ter muita serenidade ao analisar para que não venhamos dispersar os trabalhos da CPI comprometendo o resultado", disse.

Segundo Delcídio Amaral, agora, a comissão tem que trabalhar "fortemente" na elaboração do relatório levando em consideração os prazos para pedidos de vista que devem ser feitos por parlamentares. O senador acrescentou que esses pedidos são naturais em um processo de uma CPMI como a dos Correios que abordou tantos temas.

"Aos parlamentares cabe o direito de apresentar, inclusive, voto em separado em função do relatório apresentado. Agora temos que trabalhar duramente para fechar o relatório, que não só mostre as irregularidades, mas que encaminhe os processos ao Ministério Público e às mesas da Câmara e do Senado", disse.

O senador defendeu ainda que o trabalho final da CPMI indique sugestões para melhorar o controle das operações financeiras no país, o que para ele vai diferenciar a comissão de outras já instaladas no Congresso. "É uma CPI propositiva, sugerindo melhorias dos mecanismos de controle do sistema financeiro, novas propostas para a área de resseguros do Brasil, sugestões para a área de lavagem de dinheiro. Com isso vamos contribuir ainda mais para evitar que esses acontecimentos se repitam no futuro", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)