Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2014 12:44

Só quem se abre à verdade toma o caminho correto

Canção Nova

Só quem se abre à verdade toma o caminho correto. Se quisermos crescer na fé e no conhecimento de Deus não tenhamos medo da verdade, que nos edifica, ilumina e liberta.

“Donde vinha o batismo de João? Do céu ou dos homens?” (Mateus 21, 25).

Amados irmãos e irmãs, a Palavra de Deus hoje nos mostra Jesus sendo questionado pelos sumos sacerdotes e anciãos do povo sobre a origem da Sua autoridade. Eles O questionam com que autoridade Ele falava e fazia Seus milagres.

As obras falam por si, as obras de Jesus demonstram quem Ele é! E de forma muito sábia e astuta (no melhor sentido da palavra), o Senhor responde a eles com a mesma pergunta: “Donde vinha o batismo de João? Do céu ou dos homens?” (Mateus 21, 25).

É verdade que eles não queriam refletir sobre isso com profundidade, não queriam reconhecer o batismo de João, não queriam reconhecer aquilo que ele fazia; mas ao mesmo tempo não queriam negar aquilo que ele [João] fazia para não serem malvistos pelo povo. Uma vez que eles também não queriam responder com propriedade de onde vinha a autoridade de João, Jesus também não podia lhes dizer de onde vinha a Sua autoridade.

Hoje nós queremos olhar para essas palavras do Senhor e para o questionamento que é feito a Ele de modo a pedirmos a Ele o discernimento e a sabedoria, porque o que faltou a eles, aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, foi uma verdadeira abertura para o discernimento e para o reconhecimento de onde vinha a autoridade de Jesus.

Muitas vezes, nós queremos ter discernimento para tomar o melhor caminho e para poder acertar na vida. A primeira necessidade, para quem quer conhecer o caminho correto a ser tomado, é estar aberto para a verdade, ainda que essa verdade incomode, ainda que essa verdade venha mexer em suas estruturas. No entanto, ninguém chega ao discernimento correto e verdadeiro a ser feito na vida se não for iluminado pela luz da verdade.

Desculpe-me, mas a verdade é que as autoridades da época de Jesus não queriam conhecer a verdade, queriam apenas questioná-Lo; o que temiam, na verdade, era o medo de serem incomodados e confrontados. Da mesma forma, nós, muitas vezes, não gostamos de ser incomodados, nós gostamos de questionar os outros, perguntar aos outros, nós gostamos de ver a vida dos outros, mas nós tememos que a verdade nos incomode, que a verdade doa para nós.

Contudo, se quisermos crescer na fé e no conhecimento de Deus e que a luz de Jesus se aposse de nós e dê sentido à nossa vida, não tenhamos medo da verdade, pelo contrário, deixemo-nos ser conduzidos por ela. Por mais dura que esta seja, é melhor do que qualquer doce ilusão ou doce mentira.

A verdade nos edifica! E não confunda verdade com a expressão: “a minha verdade”, com aquilo que você acha que é verdade. A única verdade é Jesus, só Ele pode iluminar as profundezas do nosso coração para que nos conheçamos do jeito que realmente somos!

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)