Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Só o senador Pedro Chaves foi à Base Aérea receber Temer na Capital

Campo Grande News - 21 de outubro de 2017 - 12:18

O senador Pedro Chaves (PSC) foi a única autoridade que viajou de Campo Grande para Miranda junto com o presidente Michel Temer (PMDB), que cumpre agenda neste sábado em Miranda, município a 201 quilômetros de Campo Grande. Chaves recebeu o presidente na Base Aérea, onde Temer chegou no avião presidencial, e de lá a comitiva seguiu de helicóptero para o Refúgio Ecológico Caiman, local do compromisso presidencial.

O Campo Grande News apurou que o senador vai aproveitar a oportunidade para cobrar do presidente da liberação de emendas para Mato Grosso do Sul.

A agenda – Temer participa de evento organizado pelo Instituto SOS Pantanal, criado pelo empresário Roberto Klabin, dono do Refúgio Caiman. Está previsto, além do reforço da Carta Caiman, assinada há um ano prevendo políticas unificadas para o Pantanal em Mato Grosso e Mato Grosso do Su, está previsto o anuncio de uma espécie de Refis para multa ambientais.

Com esse Refis, a previsão é arrecadar R$ 4 bilhões de um total de R$ 12 bilhões em crédito que o governo tem. Mato Grosso do Sul terá direito a parte dos recursos e projeto para utilizar o valor, ainda não definido.

A ideia é retomar o projeto de recuperação do Rio Taquari, no Pantanal, que há décadas sofre com a degradação e o assoreamento, segundo informou o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

SIGA-NOS NO Google News