Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2015 13:43

Smartphone pode controlar corpo humano

TechTudo

Pesquisadores da Universidade de Hannover, na Alemanha, desenvolveram uma tecnologia para controlar partes do corpo humano com um smartphone. A técnica, que ainda está em fase de experimentação, consiste em conectar eletrodos às pernas que se comunicam com o celular via Bluetooth. Através de impulsos elétricos os músculos são direcionados para onde o controlador quiser.

Além dos eletrodos, há uma espécie de painel Wireless que fica acoplado na cintura. O cinto high-tech é responsável por captar e repassar às pernas os controles emitidos do smartphone.

O projeto nasceu pensando em um problema bem comum nas grandes cidades: pessoas se esbarrando ao ficarem olhando para o celular. No futuro, a ideia é que o dispositivo acoplado ao corpo seja capaz de identificar um obstáculo à frente e de forma automática acionar os músculos para fazer o desvio.

O dispositivo também poderá ser usado em conjunto com equipamentos de realidade virtual. Os esbarrões acidentais, temido por entusiastas da tecnologia, podem estar com os dias contados.

Outra aplicação para a tecnologia é o uso em conjunto com apps de GPS. O usuário com o dispositivo acoplado ao corpo poderia ser guiado para casa automaticamente.

No entanto, para chegar à população, a tecnologia ainda precisa ser aprimorada. Em testes realizados, o dispositivo não funcionou de forma adequada em cobaias com acúmulo de gordura nas pernas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)