Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2012 23:23

Sleção: Brasil goleia EUA e segue 100%

FPF

Na sequência da série de amistosos da Seleção Brasileira visando a preparação para a Olimpíada de Londres, o time de Mano Menezes goleou os Estados Unidos por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (30), no FedEx Field, em Washington.





Os primeiros minutos de bola rolando foram de muita marcação por parte dos americanos. A Seleção Brasileira, aos poucos, chegava ao campo ofensivo alternando os lados do campo, ora com Hulk, pela direita, ora com Neymar, pelo lado esquerdo.





Em roubada de bola na intermediária, porém, saiu o primeiro gol brasileiro. Oscar armou contragolpe e lançou Leandro Damião, que deu um corte no zagueiro e bateu cruzado, a meia altura. A bola bateu no braço de Onyewu e o árbitro marcou pênalti. Aos 11 minutos, Neymar cobrou com categoria, deslocou Howard e abriu o placar para o Brasil.





Mesmo encontrando pouco espaço no ataque, a Seleção Brasileira continuou buscando aproximação da área americana. Oscar iniciou boa jogada e tocou para Marcelo, que tentou encobrir Howard, mas o arqueiro americano espalmou. No rebote, Hulk pegou a sobra e finalizou, mas Onyewu desviou para escanteio. Neymar foi para a cobrança e alçou na área para Thiago Silva, livre, testar para o fundo das redes de Howard, e ampliar o marcador aos 26 minutos.





Num dos poucos ataques dos EUA, que haviam arriscado chutes de longa distância com Donovan, Bradley lançou Johnson na linha de fundo. Ele cruzou para o meio e Gomez fez o desvio para descontar para os americanos, aos 43 minutos.





Após o intervalo, o time brasileiro se soltou mais e atacou pela esquerda com Hulk, que observou a velocidade de Neymar, fez o passe e este foi a linha de fundo para rolar para Marcelo, que empurrou para as redes e fez o terceiro gol do Brasil, logo aos seis minutos.





Os Estados Unidos responderam minutos depois. Johnson fez grande jogada pela esquerda, levantou na segunda trave e Gomez cabeceou para o meio, com Rafael batido no lance, mas Rômulo apareceu para salvar e afastar o perigo.





Seguindo o cronograma de testes, Mano Menezes sacou Leandro Damião para a entrada de Alexandre Pato. Pouco depois, Oscar tabelou com Neymar, que avançou na pequena área e cruzou rasteiro para Pato finalizar de carrinho e acertar a trave de Howard.





Em outra boa jogada brasileira, Marcelo trocou passes com Neymar, que serviu Oscar pelo meio. Ele avançou com a bola dominada e soltou a bomba, de fora da área, para defesa de Howard, em dois tempos.





A resposta americana veio com Gómez, que bateu firme, a meia altura, e Rafael fez grande defesa. No rebote, Boyd finalizou e Rafael apareceu novamente, para outra boa intervenção.



Menezes continuou suas experiências e trocou Hulk e Neymar por Casemiro e Lucas, mas o time americano seguiu ofensivo. Em falta cobrada da direita por Donovan, Bradley cabeceou forte e Rafael espalmou. No escanteio cobrado, Onyewu testou firme e carimbou o travessão brasileiro.





Sumido no jogo, Pato apareceu aos 42 minutos para fechar o placar.

Marcelo levantou da esquerda, na segunda trave, e Pato dominou no peito para encher o pé, rasteiro, e marcar o quarto gol do Brasil.





O próximo amistoso do Brasil acontece no domingo (3), contra o México, no Cowboys Stadium, em Dallas, no Estados Unidos. O duelo está marcado para 16h (horário de Brasília).






Ficha técnica





Brasil 4 x 1 Estados Unidos





Local: FedEx Field, em Washington, nos Estados Unidos;
Data: 30 de maio, às 21h (horário de Brasília).

Arbitro: Jeffrey Calderón (Costa Rica)
Assistentes: Leonel Bermudez e Octávio Carballo (Costa Rica)

Público: 67.619 pagantes





Brasil: Rafael Cabral; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Juliano); Neymar (Lucas), Hulk (Casemiro) e Leandro Damião (Alexandre Pato).
Técnico: Mano Menezes.





Estados Unidos: Tim Howard; Steve Cherundolo (Parkhust), Onyewu, Carlos Bocanegra e Fabian Johnson (Castillo); Maurice Edu (Boyd), Michael Bradley, Jermaine Jones (Bekerman) e Landon Donovan; Gomez e José Torres (Dempsey).
Técnico: Jürgen Klinsmann.





Gols: Neymar (BRA), aos 11, Thiago Silva (BRA), aos 26’, Gomez (EUA), aos 43’ do primeiro tempo; Marcelo (BRA), aos 6’, Pato (BRA), aos 42’ do segundo tempo.





CA: Oscar e Marcelo (BRA); José Torres, Jermaine Jones (EUA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)