Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sleção: Brasil goleia EUA e segue 100%

FPF - 30 de maio de 2012 - 23:23

Na sequência da série de amistosos da Seleção Brasileira visando a preparação para a Olimpíada de Londres, o time de Mano Menezes goleou os Estados Unidos por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (30), no FedEx Field, em Washington.





Os primeiros minutos de bola rolando foram de muita marcação por parte dos americanos. A Seleção Brasileira, aos poucos, chegava ao campo ofensivo alternando os lados do campo, ora com Hulk, pela direita, ora com Neymar, pelo lado esquerdo.





Em roubada de bola na intermediária, porém, saiu o primeiro gol brasileiro. Oscar armou contragolpe e lançou Leandro Damião, que deu um corte no zagueiro e bateu cruzado, a meia altura. A bola bateu no braço de Onyewu e o árbitro marcou pênalti. Aos 11 minutos, Neymar cobrou com categoria, deslocou Howard e abriu o placar para o Brasil.





Mesmo encontrando pouco espaço no ataque, a Seleção Brasileira continuou buscando aproximação da área americana. Oscar iniciou boa jogada e tocou para Marcelo, que tentou encobrir Howard, mas o arqueiro americano espalmou. No rebote, Hulk pegou a sobra e finalizou, mas Onyewu desviou para escanteio. Neymar foi para a cobrança e alçou na área para Thiago Silva, livre, testar para o fundo das redes de Howard, e ampliar o marcador aos 26 minutos.





Num dos poucos ataques dos EUA, que haviam arriscado chutes de longa distância com Donovan, Bradley lançou Johnson na linha de fundo. Ele cruzou para o meio e Gomez fez o desvio para descontar para os americanos, aos 43 minutos.





Após o intervalo, o time brasileiro se soltou mais e atacou pela esquerda com Hulk, que observou a velocidade de Neymar, fez o passe e este foi a linha de fundo para rolar para Marcelo, que empurrou para as redes e fez o terceiro gol do Brasil, logo aos seis minutos.





Os Estados Unidos responderam minutos depois. Johnson fez grande jogada pela esquerda, levantou na segunda trave e Gomez cabeceou para o meio, com Rafael batido no lance, mas Rômulo apareceu para salvar e afastar o perigo.





Seguindo o cronograma de testes, Mano Menezes sacou Leandro Damião para a entrada de Alexandre Pato. Pouco depois, Oscar tabelou com Neymar, que avançou na pequena área e cruzou rasteiro para Pato finalizar de carrinho e acertar a trave de Howard.





Em outra boa jogada brasileira, Marcelo trocou passes com Neymar, que serviu Oscar pelo meio. Ele avançou com a bola dominada e soltou a bomba, de fora da área, para defesa de Howard, em dois tempos.





A resposta americana veio com Gómez, que bateu firme, a meia altura, e Rafael fez grande defesa. No rebote, Boyd finalizou e Rafael apareceu novamente, para outra boa intervenção.



Menezes continuou suas experiências e trocou Hulk e Neymar por Casemiro e Lucas, mas o time americano seguiu ofensivo. Em falta cobrada da direita por Donovan, Bradley cabeceou forte e Rafael espalmou. No escanteio cobrado, Onyewu testou firme e carimbou o travessão brasileiro.





Sumido no jogo, Pato apareceu aos 42 minutos para fechar o placar.

Marcelo levantou da esquerda, na segunda trave, e Pato dominou no peito para encher o pé, rasteiro, e marcar o quarto gol do Brasil.





O próximo amistoso do Brasil acontece no domingo (3), contra o México, no Cowboys Stadium, em Dallas, no Estados Unidos. O duelo está marcado para 16h (horário de Brasília).






Ficha técnica





Brasil 4 x 1 Estados Unidos





Local: FedEx Field, em Washington, nos Estados Unidos;
Data: 30 de maio, às 21h (horário de Brasília).

Arbitro: Jeffrey Calderón (Costa Rica)
Assistentes: Leonel Bermudez e Octávio Carballo (Costa Rica)

Público: 67.619 pagantes





Brasil: Rafael Cabral; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Juliano); Neymar (Lucas), Hulk (Casemiro) e Leandro Damião (Alexandre Pato).
Técnico: Mano Menezes.





Estados Unidos: Tim Howard; Steve Cherundolo (Parkhust), Onyewu, Carlos Bocanegra e Fabian Johnson (Castillo); Maurice Edu (Boyd), Michael Bradley, Jermaine Jones (Bekerman) e Landon Donovan; Gomez e José Torres (Dempsey).
Técnico: Jürgen Klinsmann.





Gols: Neymar (BRA), aos 11, Thiago Silva (BRA), aos 26’, Gomez (EUA), aos 43’ do primeiro tempo; Marcelo (BRA), aos 6’, Pato (BRA), aos 42’ do segundo tempo.





CA: Oscar e Marcelo (BRA); José Torres, Jermaine Jones (EUA)

SIGA-NOS NO Google News