Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/08/2006 14:39

Sites ajudam eleitor a monitorar a vida de políticos

Graciliano Rocha / Campo Grande News


A internet pode ajudar a separar o joio do trigo na hora de escolher um candidato nessas eleições. Alguns sites oferecem ao eleitor a possibilidade de bisbilhotar aquele tipo de informação que os políticos fazem questão de omitir na propaganda eleitoral – como seus bens, identidade de quem já deu dinheiro para suas campanhas passadas, citações em escândalos ou mesmo os processos que respondem na justiça.

No início do mês a organização não-governamental Transparência Brasil pôs no ar o “Excelências”. O site reúne informações importantes que estavam espalhadas em vários bancos de dados sobre os deputados federais que concorrem à reeleição este ano.

Funciona como uma espécie de Orkut – o site de relacionamentos onde o próprio internauta abre suas informações pessoais à curiosidade alheia. As diferenças mais significativas estão no fato da maioria dos perfis do “Excelências” estar no ar à revelia do político e, claro, no conteúdo das informações. É possível saber, por exemplo, qual é o patrimônio de cada deputado, quem o financiou em 2002, quantos votos recebeu por cidade, para onde foram suas emendas parlamentares e ainda se está às voltas com algum processo judicial ou mesmo o quanto seu gabinete gastou com gasolina e telefone. Além disso, o internauta ainda pode ler o noticiário sobre corrupção que menciona o nome do político.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)