Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Site presta homenagem a polícia de Chapadão do Sul e destaca

Chapadensenews - 27 de julho de 2016 - 06:26

Silvio e Mansur
Silvio e Mansur

O site Chapadensenews postou matéria elogiando a segurança pública em Chapadão do Sul. Leia:

No tempo que “artefato explosivo” era granada, e não bombinha, Capitão Sílvio comandava a PM de Chapadão do Sul


No tempo que “artefato explosivo” era granada, e não bombinha, Capitão Sílvio comandava a PM de Chapadão do Sul
Considerado um dos agentes de segurança pública mais importantes da história recente de Chapadão do Sul o Capitão Sílvio de Oliveira tem seu nome cogitado para fazer um “comando tampão” na 4ª Cia de Polícia Militar de Chapadão do Sul que ficará sem comando em breve. Ficou cerca de seis anos na chefia num período de “vacas magras” e nunca se cansou de constantemente buscar apoio em todas as entidades para manter o policiamento funcionando com qualidade.

Era do tempo que “artefato explosivo” era granada e não bombinha que pode colocar em risco a vida de policiais. A bravura do sub-tenente Da Silva (sub-comandante) também voltou a ser comentada porque era destemido e prendia sempre o sabotador certo. Querido até mesmo entre as fileiras da Polícia Civil, o capitão Sílvio foi o responsável pelas maiores operações militares no município.

Sob seu comando os “perdigueiros” do COB (Comando de Operações do Bolsão) geralmente voltavam para casa com carros ou drogas apreendidas e criminosos perigoso presos. Sílvio de Oliveira também era o elo de ligação entre a Denarc, Garras na Capital e as unidades militares da região que reviraram cada metro quadrado da cidade em busca de drogas e traficantes. Foi sob seu comando o maior registro de mortes de pessoas associadas com drogas devido à disputa de pontos cada vez mais escassos.

Já com o delegado Danilo Mansur foi montada uma parceria quase perfeita que colocou a cidade acima de vaidades, amadorismos e a conhecida ineficiência que projetaram a Polícia Militar no município. O capitão ainda não se aposentou, mas infelizmente deixou de dar expediente na unidade militar que ajudou a construir e ser transformada em Cia Independente. O delegado continua acumulando crédito junto à sociedade, o judiciário e o Ministério Público pelo serviço de excelência à frente do Polícia Civil e o mentor Intelectual do NOTTI (Núcleo de Operações Táticas e Investigações do Bolsão), a unidade especial que colocou a cidade nos eixos.

SIGA-NOS NO Google News