Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Site possibilita acompanhamento de saldo do FGTS

Marcio Breda, Campo Grande News - 04 de maio de 2009 - 16:24

O Ministério do Trabalho e Emprego ativou durante as comemorações do dia do Trabalho (1º de maio) uma nova ferramenta para acesso e na fiscalização dos dados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Através do endereço eletrônico www.fgts.gov.br, será possível o trabalhador acompanhar como anda o seu rico dinheirinho.


A iniciativa é importante para o trabalhador acompanhar a movimentação de sua conta. Por meio do site, ele poderá verificar o rendimento e o saldo do seu FGTS. E saber, por exemplo, como está sendo aplicado o dinheiro do fundo, em que obras, em que estado. O empregador também terá noção de como anda a sua empresa e se ela está em dia com as contribuições.


“Essa página dá transparência total a todo tipo de atuação dos recursos do FGTS com seu agente operador, que é a Caixa Econômica Federal”, afirmou Carlos Lupi, ministro do Trabalho.


A arrecadação bruta do FGTS até o último dia 29 de abril alcançou R$ 18,281 bilhões, com saques de R$ 16,488 bilhões. A arrecadação do fundo depende do número de trabalhadores empregados. Acompanhe as idas e vindas de seu FGTS: www.fgts.gov.br.

SIGA-NOS NO Google News