Cassilândia, Sábado, 20 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

21/04/2018 10:30

Site permite que contribuintes confiram os rendimentos mensais do INSS

Campo Grande News

Muitos contribuintes talvez não saibam, mas o Governo Federal disponibiliza link de acesso mensal do extrato da previdência (CNIS). Pelo Meu INSS é possível checar se a empresa faz os recolhimentos corretamente e descobrir quais períodos faltam até a aposentadoria.

A página permite consultar várias informações previdenciárias e dos demais benefícios do Governo. Ainda conforme o Techtudo, pela ferramenta, também é possível ver o histórico completo de depósitos na conta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como contribuições individuais e de aposentados.

O sistema, no entanto, pode ter oscilações e até não abrir facilmente na web por conta do número de acessos. Nesta sexta-feira (20), por exemplo, mensagem informa que o “sistema está passando por um período de sobrecarga”.

Veja as dicas de como acessar a funcionalidade.

1 - Acesse o portal Meu INSS e selecione, no menu lateral, a opção “Extrato Previdenciário (CNIS)”;

2 - Para avançar, é preciso fazer login na sua conta do Cidadao.com.br. Clique em “Fazer login” mesmo que ainda não tenha uma conta;

3 - Insira o CPF e a senha para entrar ou clique em “Cadastre-se” para criar um novo registro;

4 - Caso tenha optado por criar uma nova conta, preencha o formulário com seus dados pessoais. Nas janelas seguintes, responda as perguntas relacionadas ao histórico trabalhista corretamente.
As respostas devem estar de acordo com o histórico do INSS, só assim o site entregará uma senha de acesso para login;

5 - Com a senha, volte à tela de login do Meu INSS. Use o CPF e o código recebido para entrar. No primeiro acesso será preciso permitir à plataforma acessar CPF, NIT e nome completo. Clique em “Autorizar”;

6 - Ao acessar o histórico, a ferramenta mostrará o número de inscrições do INSS feitas em seu nome. Clique em um dos itens da lista para obter mais detalhes;

7 - Aparecerá um resumo do extrato previdenciário do INSS na tela. No canto inferior direito, clique em “Imprimir” para gerar um arquivo PDF do extrato de pagamento do benefício INSS. Salve em um local acessível no computador.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)