Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Site permite que contribuintes confiram os rendimentos mensais do INSS

Campo Grande News - 21 de abril de 2018 - 10:30

Muitos contribuintes talvez não saibam, mas o Governo Federal disponibiliza link de acesso mensal do extrato da previdência (CNIS). Pelo Meu INSS é possível checar se a empresa faz os recolhimentos corretamente e descobrir quais períodos faltam até a aposentadoria.

A página permite consultar várias informações previdenciárias e dos demais benefícios do Governo. Ainda conforme o Techtudo, pela ferramenta, também é possível ver o histórico completo de depósitos na conta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como contribuições individuais e de aposentados.

O sistema, no entanto, pode ter oscilações e até não abrir facilmente na web por conta do número de acessos. Nesta sexta-feira (20), por exemplo, mensagem informa que o “sistema está passando por um período de sobrecarga”.

Veja as dicas de como acessar a funcionalidade.

1 - Acesse o portal Meu INSS e selecione, no menu lateral, a opção “Extrato Previdenciário (CNIS)”;

2 - Para avançar, é preciso fazer login na sua conta do Cidadao.com.br. Clique em “Fazer login” mesmo que ainda não tenha uma conta;

3 - Insira o CPF e a senha para entrar ou clique em “Cadastre-se” para criar um novo registro;

4 - Caso tenha optado por criar uma nova conta, preencha o formulário com seus dados pessoais. Nas janelas seguintes, responda as perguntas relacionadas ao histórico trabalhista corretamente.
As respostas devem estar de acordo com o histórico do INSS, só assim o site entregará uma senha de acesso para login;

5 - Com a senha, volte à tela de login do Meu INSS. Use o CPF e o código recebido para entrar. No primeiro acesso será preciso permitir à plataforma acessar CPF, NIT e nome completo. Clique em “Autorizar”;

6 - Ao acessar o histórico, a ferramenta mostrará o número de inscrições do INSS feitas em seu nome. Clique em um dos itens da lista para obter mais detalhes;

7 - Aparecerá um resumo do extrato previdenciário do INSS na tela. No canto inferior direito, clique em “Imprimir” para gerar um arquivo PDF do extrato de pagamento do benefício INSS. Salve em um local acessível no computador.

SIGA-NOS NO Google News