Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2015 20:00

Site do Tribunal de Justiça também destaca a fabricação de cadeiras de roda

TJMS
Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

Cento e vinte e cinco bicicletas, que estavam custodiadas na Delegacia de Polícia da Comarca de Cassilândia, foram doadas, por determinação da juíza diretora do Foro, Tatiana Decarli, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). As bicicletas serão transformadas em cadeiras de rodas e andadores, por presos, por meio de uma parceria, firmada na última quinta-feira (22) com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Serão beneficiados com esta iniciativa pessoas carentes da comarca.

A ideia surgiu quando a juíza Tatiana Decarli deparou-se com o problema da elevada quantidade de bicicletas custodiadas na delegacia da cidade. “Estes bens estavam em condições inadequadas de custódia, sofrendo deterioração e acumulando água e mato, o que gera risco para a saúde das pessoas. Foram levantadas, pelo delegado, 125 bicicletas sem identificação de processos relacionados”.

Segundo a magistrada, o procedimento comum seria o leilão e a venda das bicicletas. O valor seria destinado a um fundo judicial. Contudo, pelo estado de deterioração dos bens, as bicicletas seriam vendidas apenas como sucata, obtendo-se um valor insignificante. “Conversei com o diretor da APAE, Celso Eiti Namba, sobre a possibilidade de reformar ou transformar essas bicicletas em cadeiras de rodas, andadores e outros objetos e ele imediatamente concordou”, disse.

A juíza conta ainda que a parceria do Judiciário local com a APAE e a Agepen tem trazido resultados frutíferos de ressocialização em benefício da sociedade.

“O Sr. Celso Namba faz um trabalho incrível na APAE. Com muita criatividade ele transforma coisas que seriam descartadas ou inutilizadas em proveito dos pacientes da APAE e outras instituições. A Agepen tem disponibilizado a mão de obra de presos para cultivar hortas e os alimentos são destinados, de forma gratuita, às crianças da APAE, para o Presídio, o Lar dos idosos, Lar das crianças, às creches, CRAS, entre outras instituições”, explica.

Na Comarca de Cassilândia, a APAE também foi selecionada para receber recursos das penas pecuniárias. O recurso será investido para implantação de painéis fotovoltaicos para a geração de energia solar em pequena escala, para atendimento da demanda da instituição, reduzindo o custo com a conta de energia elétrica da entidade.

Participaram da formalização da doação e assinatura do convênio a juíza diretora do Foro e da vara de Execução Penal de Cassilândia, Tatiana Decarli, a juíza Luciane Buriasco Isquerdo, o diretor da Penitenciária de Cassilândia, José Ronaldo da Silva, o diretor-presidente da APAE de Cassilândia, Celso Eiti Namba, o delegado de Polícia, Rodrigo de Freitas, a presidente do Conselho da Comunidade de Cassilândia, Renata Freitas da Silva Barbosa, a defensora pública Mariane Vieira Rizo, o diretor do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto e Assistência ao Albergado de Cassilândia, Ben-Hur de Oliveira Tenório e o sargento Gustavo Santa Proença, representando a Polícia Militar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)