Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Site do Palmeiras culpa arbitragem pela derrota

Site Oficial do Palmeiras - 23 de outubro de 2008 - 06:56

O Palmeiras perdeu o primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, no Palestra Itália, graças à péssima atuação de José Buitrago e seus auxiliares. A arbitragem escalada para o jogo não validou um gol de Léo Lima e utilizou duas interpretações em cobranças de pênalti de Diego Souza.

Vanderlei Luxemburgo colocou todo o time reserva em campo. A exceção ficou por conta de Diego Souza e Roque Junior, que não jogam na próxima rodada do Campeonato Brasileiro por estarem suspensos. O goleiro Marcos foi o único titular em condições de atuar sábado, contra Fluminense.

O Verdão dominou as jogadas de ataque no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Léo Lima marcou gol legítimo não validado pela arbitragem. O volante cobrou falta, a bola bateu no travessão, pingou dentro do gol e saiu. O juiz não validou o lance. No rebote, Thiago Cunha carimbou, desta vez de cabeça, o travessão.

O Argentinos Juniors. utilizou os contra-ataques para levar perigo à meta alviverde. Aos 40 minutos, Hauche apareceu livre na cara de Marcos. O argentino armou a batida e o goleiro palmeirense saiu para defender o chute à queima-roupa.

Um pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo, dava impressão de uma vitória tranqüila do esquadrão de Palestra Itália. Mas a arbitragem voltou a mostrar péssima qualidade técnica. Na jogada da falta, Diego Souza driblou o marcador, entrou na área e mandou a bomba. O rebote de Torrico sobrou para Evandro, que chutou. Escudeiro colocou a mão na bola e o juiz, avisado pelo bandeira, marcou pênalti.

José Buitrago anulou a cobrança, com paradinha, de Diego Souza e ainda deu cartão amarelo para o meia. Na segunda cobrança, o goleiro Torrico se adiantou muito e defendeu. Só que para esta irregularidade o juizão fez vistas grossas. O auxiliar também não acusou o avanço do arqueiro.

Aos 21 minutos, os argentinos acertaram um contra-ataque e marcaram o único gol da partida. Escudeiro recebeu na frente, entrou na área e bateu cruzado, sem chance para Marcos. O Verdão tentou ir para cima para buscar o empate, mas não levou perigo.

A decisão será no próximo dia 5 de novembro, na Argentina. O Palmeiras precisa vencer por 2 a 0 para passar às semifinais da competição.

MELHORES MOMENTOS

1º tempo

13 min – Boa tabela entre Diego Souza e Denilson na entrada da área. Antes da conclusão do atacante, Caruzzo cortou para escanteio.

16 min – GOL NÃO MARCADO – Léo Lima cobrou falta, a bola bateu no travessão, pingou dentro do gol e saiu. O juiz e o bandeira não validaram o lance. No rebote, Thiago Cunha carimbou, desta vez de cabeça, o travessão.

30 min – Diego Souza bateu falta de longe. Torrico caiu no canto direito, rebateu e segurou logo depois.

40 min – LINDA DEFESA – Hauche apareceu livre na cara do gol, Marcos saiu com muita precisão e defendeu o chute à queima-roupa.

2º tempo

4 min – Maicosuel tabelou com Evandro e finalizou forte. Torrico fez boa defesa para o Argentinos.

13 min – PENALIDADE MÁXIMA – Diego Souza driblou o marcador, entrou na área e mandou a bomba. O rebote de Torrico sobrou para Evandro que chutou. Escudeiro colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti.

17 min – LAMBANÇA – Diego Souza bateu com paradinha e o juiz mandou voltar. Na segunda batida, o goleiro se adiantou muito e defendeu. Desta vez, o árbitro não anulou a cobrança.

20 min – NA CARA DO GOL - Léo Lima rolou na área para Micosuel. O palmeirense chutou em cima do goleiro Torrico.

21 min – GOL DO ARGENTINOS JR. – Escudeiro recebeu na frente, entrou na área e bateu cruzado, sem chance para Marcos.

Ficha técnica

PALMEIRAS 0 X 1 ARGENTINOS JUNIORS

PALMEIRAS
Marcos; Gladstone, Roque Júnior e Paulo Miranda; Fabinho Capixaba (Evandro), Jumar (Lenny), Léo Lima, Diego Souza e Jefferson; Denílson e Thiago Cunha (Maicosuel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ARGENTINOS JUNIORS
Torrico; Scotti (Freitas), Caruzzo, Sabia; Prósperi, Mercier, Ortigoza, Escudero e Quiroga (Recalde); Hauche (Díaz) e Pavlovich
Técnico: Nestor Gorosito

Data: 22 de outubro de 2008
Local: Palestra Itália
Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Diaz (Colômbia) e Rafael Rivas (Colômbia)
Público:7.286 pagantes
Cartões amarelos: Denílson (P), Diego Souza (P), Evandro (P); Pavlovich (A), Caruzzo (A), Prósperi (A), Recalde (A)
Cartão vermelho: Evandro (P) e Gladstone (P)
Gol: Escudero, aos 21min do segundo tempo

SIGA-NOS NO Google News