Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/10/2008 06:56

Site do Palmeiras culpa arbitragem pela derrota

Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras perdeu o primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, no Palestra Itália, graças à péssima atuação de José Buitrago e seus auxiliares. A arbitragem escalada para o jogo não validou um gol de Léo Lima e utilizou duas interpretações em cobranças de pênalti de Diego Souza.

Vanderlei Luxemburgo colocou todo o time reserva em campo. A exceção ficou por conta de Diego Souza e Roque Junior, que não jogam na próxima rodada do Campeonato Brasileiro por estarem suspensos. O goleiro Marcos foi o único titular em condições de atuar sábado, contra Fluminense.

O Verdão dominou as jogadas de ataque no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Léo Lima marcou gol legítimo não validado pela arbitragem. O volante cobrou falta, a bola bateu no travessão, pingou dentro do gol e saiu. O juiz não validou o lance. No rebote, Thiago Cunha carimbou, desta vez de cabeça, o travessão.

O Argentinos Juniors. utilizou os contra-ataques para levar perigo à meta alviverde. Aos 40 minutos, Hauche apareceu livre na cara de Marcos. O argentino armou a batida e o goleiro palmeirense saiu para defender o chute à queima-roupa.

Um pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo, dava impressão de uma vitória tranqüila do esquadrão de Palestra Itália. Mas a arbitragem voltou a mostrar péssima qualidade técnica. Na jogada da falta, Diego Souza driblou o marcador, entrou na área e mandou a bomba. O rebote de Torrico sobrou para Evandro, que chutou. Escudeiro colocou a mão na bola e o juiz, avisado pelo bandeira, marcou pênalti.

José Buitrago anulou a cobrança, com paradinha, de Diego Souza e ainda deu cartão amarelo para o meia. Na segunda cobrança, o goleiro Torrico se adiantou muito e defendeu. Só que para esta irregularidade o juizão fez vistas grossas. O auxiliar também não acusou o avanço do arqueiro.

Aos 21 minutos, os argentinos acertaram um contra-ataque e marcaram o único gol da partida. Escudeiro recebeu na frente, entrou na área e bateu cruzado, sem chance para Marcos. O Verdão tentou ir para cima para buscar o empate, mas não levou perigo.

A decisão será no próximo dia 5 de novembro, na Argentina. O Palmeiras precisa vencer por 2 a 0 para passar às semifinais da competição.

MELHORES MOMENTOS

1º tempo

13 min – Boa tabela entre Diego Souza e Denilson na entrada da área. Antes da conclusão do atacante, Caruzzo cortou para escanteio.

16 min – GOL NÃO MARCADO – Léo Lima cobrou falta, a bola bateu no travessão, pingou dentro do gol e saiu. O juiz e o bandeira não validaram o lance. No rebote, Thiago Cunha carimbou, desta vez de cabeça, o travessão.

30 min – Diego Souza bateu falta de longe. Torrico caiu no canto direito, rebateu e segurou logo depois.

40 min – LINDA DEFESA – Hauche apareceu livre na cara do gol, Marcos saiu com muita precisão e defendeu o chute à queima-roupa.

2º tempo

4 min – Maicosuel tabelou com Evandro e finalizou forte. Torrico fez boa defesa para o Argentinos.

13 min – PENALIDADE MÁXIMA – Diego Souza driblou o marcador, entrou na área e mandou a bomba. O rebote de Torrico sobrou para Evandro que chutou. Escudeiro colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti.

17 min – LAMBANÇA – Diego Souza bateu com paradinha e o juiz mandou voltar. Na segunda batida, o goleiro se adiantou muito e defendeu. Desta vez, o árbitro não anulou a cobrança.

20 min – NA CARA DO GOL - Léo Lima rolou na área para Micosuel. O palmeirense chutou em cima do goleiro Torrico.

21 min – GOL DO ARGENTINOS JR. – Escudeiro recebeu na frente, entrou na área e bateu cruzado, sem chance para Marcos.

Ficha técnica

PALMEIRAS 0 X 1 ARGENTINOS JUNIORS

PALMEIRAS
Marcos; Gladstone, Roque Júnior e Paulo Miranda; Fabinho Capixaba (Evandro), Jumar (Lenny), Léo Lima, Diego Souza e Jefferson; Denílson e Thiago Cunha (Maicosuel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ARGENTINOS JUNIORS
Torrico; Scotti (Freitas), Caruzzo, Sabia; Prósperi, Mercier, Ortigoza, Escudero e Quiroga (Recalde); Hauche (Díaz) e Pavlovich
Técnico: Nestor Gorosito

Data: 22 de outubro de 2008
Local: Palestra Itália
Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Diaz (Colômbia) e Rafael Rivas (Colômbia)
Público:7.286 pagantes
Cartões amarelos: Denílson (P), Diego Souza (P), Evandro (P); Pavlovich (A), Caruzzo (A), Prósperi (A), Recalde (A)
Cartão vermelho: Evandro (P) e Gladstone (P)
Gol: Escudero, aos 21min do segundo tempo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)