Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

16/06/2009 07:29

Site de Coxim com mais informações sobre abalo sísmico

Edição de Notícias
A magnitute foi medida pelo insitituto U. S. Geology Survey. O tremor foi um dos 20 maiores no BRA magnitute foi medida pelo insitituto U. S. Geology Survey. O tremor foi um dos 20 maiores no BR

Leia matéria do site Edição de Notícias, de Coxim, sobre abalo sísmico ocorrido ontem:

A magnitude do abalo sísmico ocorrido nos municípios da região norte foi de 4,8 graus na escala Richter, segundo o insitituto U. S. Geology Survey, que monitora alterações sismológicas em todo o mundo. O fenômeno foi registrado por volta das 18h15 e durou cerca de cinco segundos.

A localização registrada pelo instituto seria 18.583º Sul e 55.886 Oeste, com distância de 190 quilômetros de Corumbá (Nordeste), 245 quilômetros de Campo Grande (Noroeste), 900 quilômetros de Brasília (Sudoeste) e 1110 quilômetros de São Paulo (Noroeste).

O Corpo de Bombeiros não registrou acidentes, mas afirmou que recebeu ligações dos quatro cantos de Coxim, assim como de outros municípios da região. O gerente de um supermercado, localizado nos altos da avenida Virgínia Ferreira, Severino Antero da Silva Junior disse que todas as prateleiras do local tremeram.



“Meu sítio fica em Sonora, a 79 quilômetros de Coxim, e minha irmã ligou apavorada com o tremor”, disse o gerente, confirmando que o tremor também atingiu outros municípios da região.



Com medo, os moradores do edifício Dom Rube, localizado na rua Delmira Bandeira, deixaram o prédio. A jornalista Ana Flávia Dorsa, que mora no 8ª andar, disse que todos os móveis se mexeram. “Imediatamente os moradores saíram do prédio”, contou a jornalista.



A vendedora Iranilda Saraiva de Araújo, moradora do Previsul, afirmou que o abalo causou uma rachadura na parede da sua cozinha.



Alunos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) relutaram para entrar nas salas de aula. Muitos deles seguiam para a universidade, localizada no Jardim Aeroporto, quando aconteceu o tremor.



Para o gerente do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Taquari), Nilo Peçanha, o tremor de terra é fruto de uma fratura existente na região, no sentido norte-sul, que abrange Coxim, Rio Verde e Pedro Gomes, além de parte dos municípios onde os rios Taquari e Taquari Mirim estão encaixados.



Ele alerta para o risco que os municípios podem correr com as instalações de usinas hidreléticas. O risco de uma barragem se romper com tremor de terra é grande, segundo Peçanha.



“Estão querendo implantar 17 barragens no rio Taquari, sendo 13 no Mato Grosso do Sul e quatro no Mato Grosso”, alertou Peçanha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)