Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/12/2012 19:56

Site de consultas à notas do Enem é alvo de hacker e sistema fica lento

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

O site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) foi alvo de ataques nesta sexta-feira, dia em que foi liberada a consulta às notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 2012. Por conta disso, a página ficou lenta e foi tirada do ar por 30 minutos.

De acordo com apurado pelo Estadão.edu, o ataque hacker aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira, partiu de fora do País e tinha como objetivo obter dados pessoais dos participantes do Enem.

Segundo o Inep, entre as 13 horas e as 13h30 (horário de Brasília), técnicos do Inep “tiveram de retirar o sistema do ar para manutenção, em razão da sobrecarga de acessos para consulta. Em 30 minutos, porém, ele voltou a funcionar normalmente”.

Até as 16 horas, cerca de 1,5 milhão de participantes do Enem tiveram acesso ao boletim de desempenho. Eles puderam verificar as notas das provas por área de conhecimento e também a nota da redação.

Para ter acesso ao sistema, o estudante deve informar o número do CPF ou o de inscrição no Enem de 2012, seguido da senha.

As provas foram realizadas em novembro último, em 1.615 municípios de todo o país, por 4,1 milhões de participantes. A divulgação dos gabaritos ocorreu no dia 6 do mesmo mês. A prova de redação estará disponível para vista pedagógica em 6 de fevereiro próximo.

Com o resultado do Enem, o estudante pode fazer, entre 7 e 11 janeiro próximo, a inscrição no Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação. A oferta é de 129.279 vagas em 101 instituições públicas de educação superior do País.

Ola, gostaria de deixar apenas uma observação.

Hackers não podem ser considerados coletivamente como criminosos, já que muitos deles trabalham em colaboração com desenvolvedores de software, em uma ação que visa eliminar possíveis falhas de segurança nestas ferramentas. Os hackers são considerados também os principais responsáveis pelo desenvolvimento da internet e dos softwares livres.

Cracker, de acordo com o significado originalmente cunhado ao termo, designa sim, elementos mal intencionados, que estudam e decodificam programas e linguagens a fim de causar danos a computadores alheios. A intenção é invadir e sabotar sistemas, quase sempre objetivando a captação de dados passíveis de render cifras. Ou seja, roubo eletrônico, estelionato ou o que quer que seja.
 
Bruno Nishi em 28/12/2012 20:26:51
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)