Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/07/2012 16:31

Site da Receita Federal fica fora do ar no fim de semana

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

Brasília – O site da Receita Federal está fora do ar desde as 7h de hoje (14). Os serviços vão ficar indisponíveis até as 20h de amanhã (15) para manutenção das instalações elétricas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) da Regional São Paulo, que hospeda os computadores da central de dados.

Estão fora do ar os serviços do portal e-CAC, onde se verificam pendências no Imposto de Renda e o programa de envio de declaração Receitanet e dos sistemas aduaneiros.

De acordo com a Receita, o site apresentou instabilidade na última terça-feira (10), quando foi liberada a consulta ao segundo lote de restituições, o maior da história com mais de 2,4 milhões de contribuintes. Com a consulta liberada, as visitas à página aumentaram, principalmente no início da manhã, causando falhas no sistema de acesso, com o aparecimento de mensagens de “erro de habilitação do usuário” e “aplicação temporária indisponível”.

Em nota, o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, explicou que a instabilidade ocorreu porque “todo mundo acessou [o site] na mesma hora”. A consulta foi liberada a partir das 9h e o sistema voltou à normalidade às 10h45 do mesmo dia. Para evitar novos problemas, a Receita optou pela parada técnica para vistoriar o fornecimento de energia e garantir mais estabilidade e segurança ao sistema.

Edição: Carolina Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)