Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Site da FIFA comenta candidatura de Campo Grande

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News - 19 de março de 2009 - 17:03

Com o título Meet the Candidate Cities (Encontre as cidades-candidata), o site oficial da FIFA traz nesta quinta-feira uma ampla matéria de apresentação das 17 capitais brasileiras que postulam abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014.

A matéria começa destacando a preferência do brasileiro pelo futebol, e diz que até o final de maio não se decidirá quais serão as 12 cidades escolhidas para sediar a Copa no Brasil.

Em um mapa no alto da página, ao lado das demais cidades-candidata, Campo Grande é apresentada como a “imponente capital do Estado de Mato Grosso do Sul e um dos núcleos urbanos mais importantes da região Centro-Oeste do Brasil”.

A matéria no site oficial da FIFA diz que Campo Grande está estrategicamente situada no centro de Mato Grosso do Sul, muito próxima da Bolívia e Paraguai, e ressalta a condição da cidade como caminho de acesso para “alguns dos destinos turísticos ecológicos mais visitados do Brasil, como o município de Bonito e as maravilhas tropicais do Pantanal, declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO”.

Sobre o futebol local, a reportagem não está muito coerente com a realidade. Diz que “Operário e Comercial possuem estádios próprios, mas a maioria dos seus jogos são realizados no Estádio Pedro Pedrossian, popularmente conhecido como Morenão”. Na verdade nenhuma das duas tem estádio próprio.

Diz ainda que “Operário e Comercial dominam amplamente o panorama futebolístico da região”. Neste caso, a referência só vale quanto ao número de título de cada uma das duas equipes, com 10 títulos estaduais conquistados pelos operarianos e 7 dos comercialinos.

“As duas equipes gozaram de um período respeitável na primeira divisão do futebol brasileiro na década de 70, mas não foram capazes de manter o nível desde então”, constata.

Mais informações no site da FIFA: http://www.fifa.com/worldcup/brazil2014/news/newsid=1038551.html#meet+candidate+cities

SIGA-NOS NO Google News