Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Site da Conferência dos Advogados já está no ar

OAB - 18 de junho de 2011 - 08:57

O site especial da XII Conferência Estadual dos Advogados de Mato Grosso do Sul encontra-se no ar desde a manhã desta sexta-feira, 17de junho, ao meio dia. O site foi apresentado durante a reunião mensal do Conselho Estadual da OAB/MS, que aconteceu no plenário da instituição. A Conferência dos Advogados do MS será realizada nos dias 10, 11 e 12 de agosto próximo, no Palácio Popular da Cultura.

Os interessados em participar do evento podem, a partir desta sexta-feira, acessar o endereço eletrônico http://conferencia.oabms.org.br. E obter todas as informações. Na página eletrônica haverá toda a programação, com detalhes do evento, nome e currículo dos palestrantes, além de um link para efetuar a inscrição.

“Iremos discutir quais os caminhos para uma justiça mais célere, com temas atuais e polêmicos abordados por profissionais do Direito de maior destaque no Brasil”, afirma o vice-presidente da OAB/MS e responsável pela coordenação da conferência, advogado Julio César Souza Rodrigues.

O evento, que tem como tema “Novos Paradigmas para uma Justiça Célere e Eficaz” é voltado a todos os operadores do Direito e objetiva demonstrar a relevância do direito do indivíduo a um processo mais célere, bem como a necessidade de garantir uma efetiva tutela frente ao desenvolvimento que diariamente traz novos desafios à proteção dos bens mais íntimos do ser humano. Além disso, a Conferência quer apontar quais foram e quais serão as alterações processuais ocorridas na ciência do Direito, a fim de garantir a eficácia da tutela jurisdicional.

Já estão confirmadas as presenças da ministra do Superior Tribunal Justiça, Eliana Calmon, do advogado e jurista Silvio Venosa, além do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante.


SIGA-NOS NO Google News