Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2013 08:17

Site da Câmara é hackeado e mensagem convoca população a se manifestar

Correio do Estado
Site da Câmara é hackeado e mensagem convoca população a se manifestar

Durante manifesto na noite de ontem (18), o site da Câmara Municipal de Dourados (MS) foi hackeado. De acordo com o site Dourados Agora, na página aparecia uma mensagem que pedia que a população fosse para a rua através das hashtags (palavras-chave antecedidas pelo símbolo '#' usadas nas redes sociais) #tangodown, #vemprarua, #acordabrasil, #acordadourados e #anonymous. A mensagem estava no centro do site e, ao clicar no "ok", o usuário era direcionado para a página “Acordabrasil-DdosMS”, que promove o ato “Vem pra rua Dourados”, movimento que tem, até agora, a confirmação de mais de 10 mil pessoas no Facebook.

Assim que a Câmara percebeu que o site foi hackeado, o setor de computação do legislativo tratou de apagar a mensagem e deixá-la fora do ar. O site da Prefeitura de Dourados também pode ter sido hackeado, já que está fora do ar desde a noite de ontem. O ato será realizado a partir das 18h de amanhã, com concentração na Praça Antônio João.

Manifesto

Cerca de 500 manifestantes lotaram a Câmara Municipal para acompanhar a sessão ordinária realizada na noite de ontem (18). Munidos de cartazes, megafone, com narizes de palhaço e caras pintadas, os manifestantes, em sua maioria acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), cobraram melhorias no transporte público, gritando "Fora Medianeira" (concessionária responsável pelo serviço na cidade).

(Com informações do Dourados Agora)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)