Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Site da Câmara é hackeado e mensagem convoca população a se manifestar

Correio do Estado - 19 de junho de 2013 - 08:17

Site da Câmara é hackeado e mensagem convoca população a se manifestar

Durante manifesto na noite de ontem (18), o site da Câmara Municipal de Dourados (MS) foi hackeado. De acordo com o site Dourados Agora, na página aparecia uma mensagem que pedia que a população fosse para a rua através das hashtags (palavras-chave antecedidas pelo símbolo '#' usadas nas redes sociais) #tangodown, #vemprarua, #acordabrasil, #acordadourados e #anonymous. A mensagem estava no centro do site e, ao clicar no "ok", o usuário era direcionado para a página “Acordabrasil-DdosMS”, que promove o ato “Vem pra rua Dourados”, movimento que tem, até agora, a confirmação de mais de 10 mil pessoas no Facebook.

Assim que a Câmara percebeu que o site foi hackeado, o setor de computação do legislativo tratou de apagar a mensagem e deixá-la fora do ar. O site da Prefeitura de Dourados também pode ter sido hackeado, já que está fora do ar desde a noite de ontem. O ato será realizado a partir das 18h de amanhã, com concentração na Praça Antônio João.

Manifesto

Cerca de 500 manifestantes lotaram a Câmara Municipal para acompanhar a sessão ordinária realizada na noite de ontem (18). Munidos de cartazes, megafone, com narizes de palhaço e caras pintadas, os manifestantes, em sua maioria acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), cobraram melhorias no transporte público, gritando "Fora Medianeira" (concessionária responsável pelo serviço na cidade).

(Com informações do Dourados Agora)

SIGA-NOS NO Google News