Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2009 20:00

Site confirma tremor de terra na região norte de MS

Campo Grande News

O site Campo Grande News confirma as informações dos leitores do Cassilândianews, residentes em Coxim e Rio Verde. Leia as matéias assinadas pelos jornalistas: Ângela Kempfer, João Humberto e Danúbia Burema


Um forte tremor de terra assustou há pouco os moradores de várias cidades na região Norte de Mato Grosso do Sul.

Por volta das 18h30, em Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes e Sonora, as pessoas sentiram o chão tremer, vendo objetos caírem de prateleiras.

O empresário Fábio Humberto de Souza Barbosa, de 36 anos, conta que estava em casa, em Rio Verde, e diz que tudo em “casa tremeu, desde armários, até paredes.” Ele diz que a população saiu correndo assustada para a rua.

O metalúrgico Beto Ildebrando, de 19 anos, relata que estava jantando quando viu o copo tremer na mesa. “A porta de vidro também tremeu. Acho que foi na região Norte toda. Meu amigos ligaram e disseram que também sentiram o tremor em outras cidades.”

O leitor Claydson Cardoso diz que o tremor durou cerca de 5 segundos em Rio Verde e “foi assustador”.

Julimar Santos, morador de Coxim, também conta que a população “está aterrorizada”. Segundo ele, pessoas narraram impacto também em Pedro Gomes e Sonora.

Segundo a Polícia Civil de Coxim, ouviu-se um estrondo no início da noite e depois uma sensação como se fosse um rolo compressor de alta potência na rua.

Já em Rio Verde, a informação da Polícia é que o tremor abalou a estrutura das casas. A Polícia Civil informou que deve começar rondas agora para verificar quais foram os danos.

Segundo informações da prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), a população de Coxim saiu às ruas e não quer mais entrar nas residências.

“Todo mundo aqui está com medo. A terra tremeu bastante”. Dinalva também explicou que recebeu informações de que as cidades de Rio Verde, Pedro Gomes e Sonora também sofreram o tremor. Pessoas que moram na zona rural da cidade também sentiram o abalo sísmico.

No momento em que a terra tremeu, Dinalva conta que estava na prefeitura. “O chão tremeu, os vidros e as paredes tremeram. Fiquei com muito medo”, frisa a prefeita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)