Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/07/2015 15:04

Site católico destaca viagem de Pe. Maurílio ao Vaticano

Pontifícias Obras Missionárias
Site católico destaca viagem de Pe. Maurílio ao Vaticano

'Missão mais além'. Com essa motivação, seis padres do Brasil, representando as Pontifícias Obras Missionárias (POM) participam de encontro de convivência e formação missionária, promovido pelo Centro Internacional de Animação Missionária em Roma. Ficarão reunidos até o dia 16 deste mês, acompanhados pelo padre Vito Del Prete, secretário internacional da União Missionária e diretor do curso.

Participam os sacerdotes Jomelito Ferreira de Melo, da arquidiocese Brasília; João Batista da diocese de Niterói; José Carlos da Cruz da diocese de Ji-Paraná; Antônio Maurílio de Freitas, da diocese de Caratinga; Antônio Lopes de Lima, da diocese de Limoeiro do Norte e Rodrigo Schüler de Souza, da diocese de Osório.

Realizam essa experiência com outros missionários de língua portuguesa, de Angola, Moçambique, Timor Leste, Guiné Bissau, Cabo Verde e Portugal. São 26 padres e uma religiosa. A finalidade do encontro é oferecer aos sacerdotes momentos de convívio, partilha e formação missionária, para contribuírem com mais eficiência no trabalho de cooperação missionária que lhes foi confiado pelo bispo, em suas dioceses.

Com duração de dez dias, o curso contemplará momentos de formação com diversos assessores. Entre eles estão o padre Antônio Fernandes que tratará sobre a missão ad gentes, do Vaticano II à Evangelli Galdium e padre Riyszard Szmydki, que falará sobre a Pontifícia Obra da Propagação da Fé. A doutora Jeanne Baptistine, secretária internacional da IAM, apresentará a Obra da Infância Missionária.

Também serão apresentados temas como Missão e Diálogo num mundo multicultural e plurirreligioso e Interpelações atuais da Missão. Os sacerdotes farão uma visita a Assis, terra de São Francisco; celebrarão na Basílica de São Pedro e nas catacumbas, onde celebravam os primeiros cristãos.

Desde o primeiro momento, os padres brasileiros já trocaram experiências e refletiram sobre a caminhada missionária da Igreja no Brasil e seus desafios referente à missão ad gentes. "Nos sentimos representando todos aqueles que assumem a coordenação da animação missionária em nossas dioceses. Essa experiência com certeza nos ajudará a manter mais ligações com nossos irmãos de outros países e também na contribuição e animação de nossas dioceses do Brasil," disse padre Rodrigo Schüler de Souza, da diocese de Osório.

“Estar participando aqui no Centro Internacional de Animação Missionária em Roma, de um curso de missiologia com outros sacerdotes e religiosos, que em seus países também vivem a dimensão missionária, está sendo uma riqueza para minha formação missionária. Pretendo quando regressar ao Brasil socializar a experiência e os conhecimentos adquiridos neste curso nos meus serviços pastorais na diocese em que estou em missão,” testemunha padre Jomelito Ferreira de Melo, da arquidiocese Brasília.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)