Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sisu tem R$1,2mi de inscritos e cuso da UFABC é o mais procurado

Agência Brasil/Amanda Cieglinski - 19 de janeiro de 2011 - 14:58

Até as 12h de hoje (19), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 1,2 milhão de inscritos. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas.

As inscrições começaram no domingo (16) e terminariam ontem (18), mas foram prorrogadas até as 23h59 de quinta-feira (20). No início do processo, os alunos relataram problemas de acesso ao site que ficou sobrecarregado em função do grande número de acessos. O número de inscritos até o momento representa cerca de um terço do total de candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010: 3,3 milhões de participantes.

O curso de bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC) foi o mais procurado pelos estudantes até o momento e já registra 12.275 inscrições para 1,5 mil vagas disponíveis. O segundo curso com maior número de inscritos foi o de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFCE), com 10.414 candidatos disputando 300 vagas.

Em terceiro e quarto lugar da lista dos mais procurados, aparecem dois cursos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): medicina e direito, respectivamente. O quinto curso com maior número de inscritos até a manhã de hoje é medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Para participar do Sisu, o estudante precisa ter participado do Enem de 2010. Os candidatos devem acessar o site e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.




Edição: Lílian Beraldo

SIGA-NOS NO Google News