Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2011 14:58

Sisu tem R$1,2mi de inscritos e cuso da UFABC é o mais procurado

Agência Brasil/Amanda Cieglinski

Até as 12h de hoje (19), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 1,2 milhão de inscritos. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas.

As inscrições começaram no domingo (16) e terminariam ontem (18), mas foram prorrogadas até as 23h59 de quinta-feira (20). No início do processo, os alunos relataram problemas de acesso ao site que ficou sobrecarregado em função do grande número de acessos. O número de inscritos até o momento representa cerca de um terço do total de candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010: 3,3 milhões de participantes.

O curso de bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC) foi o mais procurado pelos estudantes até o momento e já registra 12.275 inscrições para 1,5 mil vagas disponíveis. O segundo curso com maior número de inscritos foi o de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFCE), com 10.414 candidatos disputando 300 vagas.

Em terceiro e quarto lugar da lista dos mais procurados, aparecem dois cursos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): medicina e direito, respectivamente. O quinto curso com maior número de inscritos até a manhã de hoje é medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Para participar do Sisu, o estudante precisa ter participado do Enem de 2010. Os candidatos devem acessar o site e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.




Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)