Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2006 15:26

Sistema S anuncia mutirão para estimular qualificação

Cecília Jorge / ABr

O Sistema S pretende promover um mutirão para estimular a qualificação profissional em todo o país. Segundo o coordenador do Fórum Nacional do Sistema S, Jair Meneguelli, a proposta é ampliar a oferta de cursos móveis, realizados em estruturas montadas em caminhões.

Em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia, Meneguelli disse que os cursos serão oferecidos de acordo com as necessidades de cada município. "Não estamos falando apenas de engenharia de alimentos, engenharia eletrônica: estamos falando em capacitar pedreiro, encanador, azulejista", explicou.

O projeto será desenvolvido em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e com os municípios. Mesmo antes de a parceria estar formalizada, Meneguelli disse que as prefeituras já podem propor a realização de cursos. Mesmo que não haja uma carreta do curso móvel disponível, a prefeitura pode oferecer o espaço que o Sistema S disponibiliza os profissionais.

"É isso que nós aguardamos, que todos os prefeitos vejam nas suas cidades quais são as necessidades, segundo sua realidade, e nos convoquem, nos chamem, porque nós já começaremos a montar esse trabalho do mutirão", afirmou.

O chamado Sistema S é composto por nove entidades que prestam serviços sociais e de capacitação nas áreas da indústria, comércio, agricultura, transporte, cooperativismo e empresarial.

São elas: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social da Indústria (Sesi); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Serviço Social do Transporte (Sest); Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)