Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sistema para inscrições no Prouni congestionado

Malu Prado / Campo Grande News - 17 de dezembro de 2004 - 13:13

O sistema para inscrições no Prouni (Programa Universidade Para Todos) está congestionado nesta manhã, conforme informações divulgadas pela Folha Online. Quem deixou para última hora encontra dificuldade.
A recomendação do MEC (Ministério da Educação) é que os interessados insistam até conseguirem entrar no sistema. Para facilitar a inscrição, o aluno deve ter em mãos o código do Enem de 2004 e o número do CPF. A data para fazer a inscrição não será adiada. O prazo final para inscrição termina à meia-noite de hoje.
O programa oferece 118.078 bolsas integrais e parciais em instituições filantrópicas e particulares de todo País.
Pode concorrer às vagas do programa, quem cursou o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral; ser portador de necessidades especiais; ser professor do quadro permanente da rede pública em exercício na educação básica, neste caso, o professor pode escolher somente curso de licenciatura ou pedagogia voltado para a educação básica.
Para concorrer a bolsas integrais, a renda máxima a ser comprovada é de até um salário mínimo e meio, R$ 390, por pessoa do grupo familiar. Para a meia-bolsa, até três salários mínimos, ou R$ 780.

SIGA-NOS NO Google News