Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2015 15:55

Sistema online pode ajudar Estados e Municípios no combate à violência

Agência Brasil
Sistema online pode ajudar Estados e Municípios no combate à violência

Uma ferramenta online pretende ajudar no combate ao crime nos Estados e Municípios brasileiros. O Sistema de Informações sobre Gabinetes de Gestão Integrada (InfoGGI) foi lançado nesta quarta-feira, 8 de abril. Ele permitirá a prefeitos e governadores melhorar políticas locais de segurança pública e integrar planejamentos e ações das esferas municipal, estadual e federal.

O InfoGGI integra o Sistema Nacional de Informações em Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp). O portal traz de relatórios sobre atos criminais, como furtos de veículos, laticínio e estupros, com gráficos e mapas por Estado. Também está disponível acesso a legislação vigente e aos serviços destinados ao cidadão.

Um dos principais itens do sistema é a inclusão das ações de segurança pública e acompanhadas pelos Estados e Municípios, essas podem ser adaptadas às diversas realidades locais, no sentido de buscar a queda da criminalidade. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) observa que a ferramenta foi estrutura na mesma ideologia do Observatório do Crack. Esse, desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) registra dados da presença do crack e outras drogas nos Municípios brasileiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)